Esportes
CSA tenta pontuar contra o Náutico
Azulão encara o Timbu no Estádio dos Aflitos, em Recife, e técnico Mozart deve mudar esquema tático
Náutico e CSA se enfrentam nesta quinta (19) às 21h30 com o mesmo objetivo: voltar a vencer na Série B e se distanciar da zona de rebaixamento. A bola rola no estádio dos Aflitos, pela oitava rodada da competição. O Alvirrubro e o Azulão estão embolados e integram o grupo de cinco equipes que possuem sete pontos – ao lado de Guarani, Vila Nova e Brusque. A diferença nas campanhas entre os nordestinos, aliás, é o número de vitórias.
O técnico Mozart não vai contar com Osvaldo. De acordo com o clube, o atacante sofreu uma pequena lesão na posterior da coxa direita, sem ruptura de músculo, e desfalca o time nos Aflitos.
Osvaldo sentiu o incômodo durante o empate sem gols diante do Operário-PR, no sábado, e deixou o campo antes do fim da partida disputada no Estádio Rei Pelé. A previsão do departamento médico é que ele comece a transição na próxima semana. Sem o atacante, de 35 anos, Mozart vai precisar mexer no setor ofensivo. Felipe Augusto e Lucas Barcelos disputam a posição. Uma opção é colocar Yann Rolim e formar o meio-campo com quatro jogadores.
A provável formação do CSA para encarar o Náutico tem: Marcelo Carné; Lucas Marques, Werley, Lucão e Ernandes; Giva, Gabriel e Lourenço; Felipe Augusto (Yann Rolim), Marco Túlio e Dalberto (Bruno Mezenga).
RETROSPECTO
O Náutico venceu duas partidas na Segundona, enquanto o CSA apenas uma. E é isso que deixa o Timbu fora da degola, em 15º lugar, e o CSA dentro, na 18ª posição. Por outro lado, o Azulão tem menos derrotas em relação ao Alvirrubro: duas contra quatro.
O cenário de pressão é similar para ambos. O Náutico vem de derrota em casa – para o líder Cruzeiro – e vive jejum de três partidas sem vencer – o último triunfo foi sobre o CRB, em 27 de abril.
Já o CSA busca retomar o caminho das vitórias após dois jogos – vem de empate no Rei Pelé diante do Operário. O último – e único – triunfo na Série B foi diante do vice-líder Sport, em Maceió, no dia 30 de abril.
Do lado Alvirrubro, Jean Carlos está liberado normalmente para atuar – foi punido apenas com jogos no Campeonato Pernambuco. Enquanto isso, Hereda será desfalque por lesão. Victor Ferraz, Júnior Tavares, Kieza e Léo Passos são dúvidas.
Já em relação ao Azulão, Osvaldo virou dúvida após deixar o jogo contra o Operário com dores musculares. O volante Geovane segue desfalque com lesão muscular confirmada – Giva Santos tem sido a opção no lugar dele.
Mais lidas
-
1Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
2R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
3Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
4Sucesso da Netflix
Terra Indomável é baseada em história real? Entenda o que é verdade e o que é ficção
-
5FUTEBOL
Jovem zagueiro alagoano está sendo monitorado por representante de time croata