Esportes

Fiscalização do Crea/AL visita Estádio Rei Pelé e cobra informações sobre responsáveis técnicos

Equipe também se inteirou sobre os serviços de reforma que estão sendo executados no empreendimento

Por Assessoria 28/03/2022 15h36
Fiscalização do Crea/AL visita Estádio Rei Pelé e cobra informações sobre responsáveis técnicos
Fiscalização do Crea/AL esteve no Estádio Rei Pelé - Foto: Assessoria

Ciente da última ocorrência em que um pedaço de reboco da arquibancada desabou durante partida entre CSA e Sport, uma equipe de Fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea/AL) visitou o Estádio Rei Pelé, no bairro do Trapiche da Barra. Na oportunidade, foi entregue um ofício solicitando informações sobre empresas responsáveis pela manutenção e reforma do estádio.

O superintendente Carlos Humberto Risco recebeu o gerente de Fiscalização do Crea/AL, eng.º civil Igor Balbino, e o fiscal Rafael Helvis, na condução de uma vistoria pelos setores do estádio. A equipe também se inteirou sobre os serviços de reforma que estão sendo executados no empreendimento e abriu requerimento para averiguação dos documentos das empresas contratadas.

De acordo com Igor, a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) agora deve cumprir um prazo legal para a entrega desses documentos. “É da competência do Crea/AL checar se essas empresas são devidamente registradas, se tem responsáveis técnicos habilitados trabalhando e se estão emitindo as devidas documentações obrigatórias, como a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). Essa checagem é o que dá garantia de segurança para a sociedade. Já solicitamos essas informações e o gestor do estádio tem 10 dias para nos enviar toda a documentação”, explicou.

Ministério Público

Ainda na última semana, o Ministério Público de Alagoas (MP/AL) solicitou a realização de nova audiência para tratar das obras que estão sendo realizadas no estádio, e a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor também requereu que um perito seja designado para fiscalizar os serviços que estão sendo executados.

O encontro, a pedido do MP/AL, deverá contar com as participações do gestor do Rei Pelé, de representantes das empresas contratadas, do responsável pelo serviço de restauração do estádio do Comando de Policiamento da Capital (CPC) e do setor de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL).