Esportes

Sport vence Arsenal na Ilha do Retiro com dois gols de André

Sport enfrentou algumas dificuldades para criar chances claras de gol nos primeiros minutos

Por Gazeta Esportiva 07/07/2017 00h16
Sport vence Arsenal na Ilha do Retiro com dois gols de André
Reprodução - Foto: Assessoria

O Sport conquistou uma importante vitória na noite desta quinta-feira no confronto de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Recebendo o Arsenal de Sarandí, da Argentina, o Leão sofreu com o péssimo estado do gramado, afetado com a forte chuva que pairou sobre Recife, no entanto, se superou para garantir a vitória por 2 a 0 na Ilha do Retiro, graças aos gols de André.

Sem Vanderlei Luxemburgo à beira do gramado – o técnico teve de cumprir um jogo de suspensão restante da época em que estava à frente do Grêmio -, o Sport foi comandado pelo auxiliar técnico Júnior Lopes. Com o resultado o time pernambucano garantiu a importante vantagem para o jogo de volta, que acontece no próximo dia 27, às 19h15 (de Brasília), no estádio Julio Grondona.

O jogo – Sobre um gramado de péssimo estado, o Sport enfrentou algumas dificuldades para criar chances claras de gol nos primeiros minutos. As coisas ficaram ainda mais complicadas para o Leão quando Patrick, que recebeu forte entrada, teve de ser substituído por Rodrigo.

A primeira grande oportunidade do Sport acontece apenas aos 37 minutos do primeiro tempo. Em jogada pela direita, Éverton Felipe levou para a linha de fundo e cruzou rasteiro para dentro da área. O atacante André fez bom corta-luz, deixando para Rithely finalizar em cima do goleiro Santillo, que evitou o gol no reflexo.

No minuto seguinte o Sport voltou a assustar. Da intermediária o atacante André resolveu testar novamente o goleiro Santillo, que teve de se desdobrar para defender a bola no cantinho. Restando pouco tempo para as equipes tentarem ir para o intervalo com a vantagem no placar, o Leão ainda buscou alguma jogada que surtisse efeito, mas as péssimas condições de jogo por conta da chuva que pairou sobre Recife acabou impedindo mudanças no marcador.

O show de horrores continuou no segundo tempo. Com erros de passe constantes e finalizações de longa distância por conta do gramado ruim, o Sport enfrentava dificuldades para transformas sua superioridade na Ilha do Retiro em gols. A insistência do Leão só foi surtir efeito aos nove minutos, quando André, após chute errado de Rithely, ajeitou para Samuel Xavier, que devolveu para o atacante empurrar a bola de joelho para o fundo das redes.

Após o gol do Sport, o Arsenal saiu para o jogo e passou a dominar as ações ofensivas. Se no primeiro tempo Magrão praticamente não trabalhou, na etapa complementar o goleiro veterano ligou o alerta e fez boas defesas para frear o ímpeto dos rivais, na busca pelo empate.

A estrela de André voltou a brilhar aos 27 minutos. Em jogada pela esquerda, Mena fez a ultrapassagem e cruzou na cabeça do atacante rubro-negro, que não desperdiçou e ampliou o placar para o Leão. Daí em diante bastou à equipe pernambucana apenas administrar a partida para garantir o importante resultado na Ilha do Retiro.