Esportes

Rogério Ceni perde três jogadores por lesão; veja escalação provável do SP

Thiago Mendes se recupera de torção no joelho, Maicosuel sente dores no púbis e Bruno torceu o joelho

Por Globo Esporte 13/06/2017 13h34
Rogério Ceni perde três jogadores por lesão; veja escalação provável do SP
Reprodução - Foto: Assessoria

O São Paulo não poderá contar com o volante Thiago Mendes, o meia-atacante Maicosuel e o lateral-direito Bruno na partida contra o Sport, no Recife, nesta quarta-feira (às 19h30), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os três foram vetados pelo departamento médico.

Thiago Mendes torceu o joelho um dia antes da partida contra o Vitória, realizada na última quinta-feira. Maicosuel sente dores no púbis e, por isso, faz tratamento e fortalecimento no Reffis. E Bruno torceu o joelho direito no clássico contra o Corinthians e foi vetado pelo departamento médico. Um exame de imagem foi feito no local e nenhuma lesão grave foi diagnosticada. Mas o lateral ficará por algum tempo em tratamento. Ele havia entrado no segundo tempo da partida do último domingo, contra o Corinthians, em Itaquera.

A escalação é um mistério. O treino desta terça-feira foi fechado – os jornalistas não puderam nem acompanhar o aquecimento.

A tendência é que Rogério Ceni mantenha o esquema com três zagueiros. A dúvida é se ele repetirá a formação com três volantes no meio-campo. Se sim, Lucão, Maicon e Douglas jogarão atrás, e Eder Militão, Jucilei e Cícero atuarão na segunda linha. Caso prefira mudar, Militão voltará a ser zagueiro.

No ataque, resta a dúvida sobre o aproveitamento de Wellington Nem desde o início. O atleta jogou 20 minutos contra o Vitória, depois atuou 30 contra o Corinthians. Em entrevista para o GloboEsporte.com, ele avisou que está à disposição para os 90 minutos e que a decisão será da comissão técnica.

Além dos machucados citados acima, Ceni não poderá contar com mais quatro atletas: Buffarini (estiramento na coxa direita), Morato (cirurgia no joelho direito, só volta em 2018), Cueva (na seleção do Peru), Rodrigo Caio (na seleção do Brasil) e Araruna (aprimora a forma física após se recuperar de lesão muscular).

A escalação provável do São Paulo (lembrando que o esquema tático pode variar) é: Renan Ribeiro; Eder Militão (Douglas), Maicon e Lucão; Marcinho (Wesley), Jucilei, Cícero e Junior Tavares; Wellington Nem (Eder Militão ou Gilberto), Lucas Pratto e Marcinho (Thomaz).