Esportes

Grêmio perde Lucas Barrios por 10 dias e Léo Moura por até três semanas

Na vaga do centroavante, Everton e Maicon disputam lugar entre os titulares

Por Globo Esporte 10/06/2017 17h00
Grêmio perde Lucas Barrios por 10 dias e Léo Moura por até três semanas
Reprodução - Foto: Assessoria

O Grêmio divulgou na manhã deste sábado, após o treino, o resultado dos exames de Lucas Barrios e Léo Moura, que deixaram a vitória por 6 a 3 sobre a Chapecoense machucados. O centroavante será baixa por pelo menos 10 dias, enquanto o lateral virou desfalque pelas próximas três semanas. No trabalho no CT Luiz Carvalho, Miller Bolaños fez coletivo e se credencia para retornar contra o Bahia, segunda, às 20h, na Arena.

O calendário gremista tem o Bahia, na segunda; o Fluminense, na próxima quinta; o Cruzeiro, na também na próxima segunda; e o Coritiba, dia 22, também uma quinta-feira. A tendência é que Barrios fique fora justamente destes jogos, com chance de retornar contra a equipe paranaense, na Arena.

Já Léo Moura ainda deve ficar fora das partidas com Corinthians, dia 25 de junho, e Palmeiras, dia 2 de junho. Há a possibilidade de retornar contra o Avaí, dia 9. Neste meio tempo, há também o primeiro jogo das quartas da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, ainda sem data marcada. O lateral havia adiantado o tempo de parado em uma postagem no Instagram na noite de sexta-feira.

Na lateral, Renato deve promover o retorno de Edílson ao time titular. No ataque, porém, há uma dúvida: Everton pode ganhar chance, como ocorreu na vitória sobre a Chape. Maicon, no entanto, também aparece como opção para retornar no meio-campo. Assim, Arthur e Luan seria avançados.

MILLER BOLAÑOS DE VOLTA

No treino da manhã deste sábado, Miller Bolaños voltou a treinar mais forte com bola. O equatoriano está recuperado de lesão muscular e participou de um trabalho coletivo comandado por Renato Portaluppi. Everton também, como jogador mais avançado do ataque - o que pode ser um indício do escolhido para segunda-feira.

Edílson e Maicon também participaram normalmente. As atividades como essa ajudam os jogadores que retornam de lesão a melhorarem o ritmo de jogo. E são sempre usadas por Renato como um teste antes de colocá-los novamente em campo.

A escalação do trabalho contra jovens da base - reforçados de Bruno Grassi, Kaio e Lincoln - teve Leo; Edílson, Bruno Rodrigo, Bressan e Jailson; Maicon; Fernandinho, Gastón, Miller Bolaños e Beto da Silva; Everton. Pedro Geromel, mesmo sem participar do jogo de quinta, apenas correu no gramado do CT. No entanto, ele não deve ser problema para o duelo com o Bahia, recuperado de gripe.

Uma novidade esteve no CT: o zagueiro Wallace Reis. Depois de deixar o Gaziantepspor, da Turquia, por conta de um calote recebido pelos turcos, o zagueiro deve ser reemprestado pelo Tricolor para outra equipe. Seu contrato com o Grêmio vai até o meio de 2019.

O Grêmio volta aos treinos na manhã deste domingo, no CT Luiz Carvalho, e depois concentra. A primeira parte da atividade será com portões fechados e deve encaminhar o time titular para o confronto.