Esportes

Isco ou Bale? Zidane despista sobre escalação: "Não vou dizer se já decidi"

"Um treinador sabe o que fazer, mas não vou dizer nada", diz treinador, que prefere esconder formação que entrará em campo na decisão contra a Juventus no sábado

Por globoesporte.com 30/05/2017 10h59
Isco ou Bale? Zidane despista sobre escalação: 'Não vou dizer se já decidi'
Reprodução - Foto: Assessoria

Bale ou Isco? Isco ou Bale? Essa é a grande dúvida na escalação do Real Madrid, que sábado decide a Liga dos Campeões com a Juventus em Cardiff. O galês, em teoria o titular ao lado de Cristiano Ronaldo e Benzema no ataque merengue, se recuperou de lesão e está à disposição de Zidane. Só que o espanhol ganhou a vaga dele enquanto esteve no departamento médico e virou um dos destaques do time. Diante da indefinição, Zidane foi questionado sobre a formação da equipe na entrevista coletiva desta terça-feira.

- Estas são decisões sempre complicadas quando temos todos disponíveis. Eu vou ter que escolher entre 22 quem vai começar jogando e quem vai ficar no banco. Haverá também quem vá ficar fora da lista de relacionados. Essa é a coisa mais difícil para mim. Não vou dizer se já decidi ou não. Um treinador sabe o que fazer, mas não vou dizer nada.

No final de abril, o galês, que se viu com problemas físicos ao lado da temporada, teve diagnosticada uma lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda e só agora está recuperado, como explica Zidane.

Do outro lado, a Velha Senhora Senhora também está indefinida: uma opção é a entrada de Barzagli na zaga; a outra, a escalação de Marchisio no meio de campo. Assim como no caso do Real, a decisão vai interferir no esquema tático da equipe.

- Não vai mudar muito. Sabemos que é uma equipe forte, que joga com quatro homens atrás ou três zagueiros liberando mais o Daniel Alves. Alves é um jogador que tem liberdade em campo de qualquer forma. Não vai mudar nada. Eles podem jogar das duas formas. O que me interessa mesmo é saber como vamos ser capazes de atacar esta equipe. Vamos ver no sábado.

Zidane ainda falou do seu futuro como técnico do Real Madrid. Ele tem mais um ano de contrato e, assim como no caso da escalação, não deu uma resposta definitiva.- Tenho mais um ano de contrato, mas isso não significa nada. Eu quero seguir neste clube, mas isso depender do que acontecer dentro do campo. Estamos contentes. O futuro é sábado e nada mais.