Esportes

Murici é único de Alagoas a vencer neste domingo; CSA, ASA e Coruripe perdem

Mesmo com derrota, Azulão segue líder na Série C; alvinegro entra na zona de rebaixamento

Por Tribuna Hoje com Futebol Interior 28/05/2017 19h01
Murici é único de Alagoas a vencer neste domingo; CSA, ASA e Coruripe perdem
Reprodução - Foto: Assessoria

Dos quatro clubes alagoanos jogando neste domingo pelas séries C e D, apenas o Murici conseguiu uma vitória. O Verdão derrotou o Jacobina da Bahia em partida realizada no interior alagoano e chegou ao terceiro lugar do Grupo A9. Em João Pessoa, o CSA perdeu para o Botafogo-PB, mas segue líder do Grupo A da terceira divisão nacional. Já o ASA, perdeu em casa para o Sampaio Corrêa e entrou na zona de rebaixamento para a Série D. O Coruripe foi novamente derrotado, desta vez pelo Central, e é lanterna do Grupo A7.

Botafogo-PB 2x0 CSA

Enfim saiu a primeira vitória do Botafogo-PB na Série C do Campeonato Brasileiro. Em bom jogo, o Belo derrotou o CSA, líder do grupo A, por 2 a 0, em casa, no Almeidão e impôs a primeira derrota ao adversário. Destaque para Dico, que marcou os dois gols da vitória botafoguense, ambos no segundo tempo.

O primeiro triunfo do Belo na Série C coloca o time paraibano na 5ª posição, com 4 pontos, dois pontos a menos que o Confiança, último time dentro do G4. O CSA, apesar da derrota e da perda da invencibilidade, segue na liderança com 6 pontos, mesma pontuação de Fortaleza, Sampaio Corrêa e Confiança, 2º, 3º e 4º , mas também tem saldo de gols superior em relação ao seus adversários.

Botafogo-PB e CSA voltam a campo pela Série C do Campeonato Brasileiro no próximo domingo. Pela 4ª rodada, o Belo enfrenta o Salgueiro, em casa, no Almeidão, em duelo marcado para as 16 horas. No mesmo horário, o CSA tenta se reabilitar diante do Moto Club, também em casa, no Rei Pelé.

ASA 0x1 Sampaio Corrêa

O Sampaio Corrêa está no G4 do Grupo A. Jogando fora de casa, em Arapiraca (AL), o time de Francisco Diá venceu o ASA por 1 a 0 nesta 3ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Reginaldo Júnior marcou o único gol no estádio Coaracy da Mata. Após um primeiro tempo muito morno, os times voltaram ligados na etapa final. Maurílio Silva chegou a ficar com um jogador a menos quando o zagueiro André Lima foi expulso aos 31 minutos.

Com o resultado, o Sampaio Corrêa chegou aos seis pontos, na cola de CSA e Fortaleza, mas atrás no saldo de gols. Do outro lado, o ASA entra na zona de rebaixamento, com três pontos, a frente apenas do Cuiabá, que tem um e ainda enfrenta o Remo, com três, às 19 horas deste domingo.

O próximo compromisso do Sampaio Corrêa na Série C do Campeonato Brasileiro é dentro do estádio Castelão, em São Luís (MA), pela 4ª rodada. O time de Francisco Diá recebe o Cuiabá às 16 horas do próximo sábado. No mesmo dia, mas às 20h30, o ASA viaja para enfrentar o Fortaleza no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), ambos os jogos pelo Grupo A.

Murici 3x2 Jacobina-BA

O Murici se recuperou da goleada sofrida pelo América-RN, por 3 a 0, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste domingo, o time alagoano derrotou o Jacobina, de virada, pelo placar de 3 a 2, no Estádio José Gomes.

Apesar do resultado, o Murici continua na terceira colocação, com a mesma pontuação do Jacobina, porém, com -2 de saldo de gols, contra zero do rival. O líder é o América-RN, com seis. O Sergipe, que ainda não pontuou, completa o Grupo A9.

Na próxima rodada o Murici enfrenta o Sergipe no domingo, às 16h, no Estádio José Gomes. Já o Jacobina visita o América no mesmo dia e horário, na Arena das Dunas, em Natal.

Central 3x2 Coruripe

A atuação esteve longe de empolgar. Pelo contrário. Chegou a causar revolta dos menos de 500 torcedores presentes no Lacerdão em vários momentos. Mesmo sem convencer, o Central-PE conquistou uma importante vitória sobre o Coruripe-PE, por 3 a 2, na tarde deste domingo, em Caruaru, pela segunda rodada do Grupo A07 do Campeonato Brasileiro da Série D.

Depois de começar muito mal e vacilar em pontos cruciais, a Patativa do Agreste só conseguiu chegar à vitória nos acréscimos. Aos 46 minutos, o atacante Gildo marcou o terceiro, de cabeça. O meia Vágner Rosa e o atacante Jaílson marcaram os outros gols alvinegros, enquanto o zagueiro Sílvio Carrasco e o meia Anderson Paulista fizeram para o Hulk.

A vitória ressuscita o Central na briga por uma das duas vagas do Grupo A07. Agora, os pernambucanos ocupam a terceira colocação, com três pontos. Têm um ponto a menos que Sousa-PB e Juazeirense-BA, que estão no G2. O Coruripe, por sua vez, está na lanterna, sem nada.

No próximo domingo, às 16 horas, o Central volta a campo para enfrentar o Juazeirense-BA, no estádio Lacerdão, em Caruaru. Enquanto isso, o Coruripe visita o Sousa-PB, no mesmo dia, às 17 horas, no estádio Marizão, em Sousa.