Esportes
Manchester City anuncia a contratação do meia português Bernardo Silva
Português foi um dos destaques do Monaco na conquista do Campeonato Francês
O Manchester City anunciou nesta sexta-feira a contratação do meia português Bernardo Silva, de 22 anos, que foi um dos destaques da campanha do Monaco na conquista do Campeonato Francês. Em seu site oficial, o clube inglês destacou o início da carreira do jogador no Benfica, e seu crescimento no time do Principado.
Bernardo Silva viajou para Manchester na noite desta quinta-feira para realizar exames médicos. Segundo a emissora BBC, a oferta do City para contratá-lo foi de 43 milhões de libras (R$ 179 milhões). O clube, porém, não divulgou ainda o valor da transferência e o tempo de contrato.
- Olá para todos. É com enorme prazer que começo um novo capítulo da minha carreira com as cores do Manchester City. Obrigado a todos pelo apoio - disse Bernardo Silva, que utilizará a camisa 20, em entrevista ao site oficial dos Citizens.
OFICIAL| @BernardoCSilva junta-se ao Manchester City no dia 1 de julho! ?? https://t.co/aP6xLIepWZ#welcomebernardo #MCFCPortugues ???????????? pic.twitter.com/bNAdZRun3G
— Manchester City (@ManCityPT) 26 de maio de 2017O jogador português também comemorou o fato de poder trabalhar com Pep Guardiola, e afirmou que se trata de um dos melhores treinadores do mundo:
- Um dos melhores treinadores do mundo. É claro que quando temos a oportunidade de trabalhar com Guardiola, não podemos dizer não.
A contratação de Bernardo Silva faz parte do plano de reformulação do Manchester City elaborado por Pep Guardiola. Cinco jogadores em fim de contrato deixaram a equipe: Zabaleta, Sagna, Caballero, Clichy e Jesus Navas. Os Citizens terminaram a Premier League na terceira posição e garantiram vaga direta na próxima edição da Champions League.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Despedida
Médica alagoana morta em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira