Esportes

Lateral João Pedro sofre lesão e desfalca a Chape durante três meses

Jogador teve fragmento de cartilagem do joelho solto durante jogo contra o Zulia e vai passar por artroscopia

Por Globo Esporte 25/05/2017 17h29
Lateral João Pedro sofre lesão e desfalca a Chape durante três meses
Reprodução - Foto: Assessoria

A Chapecoense sofreu uma importante baixa para a sequência da temporada. O lateral-direito João Pedro teve um pedaço de cartilagem solto durante o jogo contra o Zulia, pela Libertadores, na última terça-feira, e vai precisar passar por uma cirurgia. O jogador fez a função de meia nos últimos jogos da Chapecoense.

Como pertence ao Palmeiras, os dois clubes discutem a melhor forma de tratamento para o atleta. Como será necessário cirurgia, João Pedro deve ficar afastado dos gramados por pelo menos três meses.

- Teve uma lesão no joelho direito, teve um fragmento de cartilagem solto durante a partida. Esse fragmento vai ter que ser removido através de um procedimento cirúrgico, uma artroscopia. Está sendo discutido entre departamento médico da Chapecoense e do Palmeiras - explicou Fabiano Winckler, médico do clube catarinense.

Com a lesão, João Pedro deve dar a vaga para Seijas. O venezuelano fez sua estreia contra o Palmeiras, justamente pelo fato de o lateral ser impedido de jogar a partida, já que pertence ao clube paulista. Com boas atuações no últimos jogos, Nenén também é opção.

Outra baixa na Chapecoense é do zagueiro Nathan, que também se lesionou na partida contra o Zulia. O zagueiro foi diagnosticado com uma ruptura no ligamento anterior do tornozelo, mas ainda passará por outros exames para definir o tratamento aplicado.

Nathan também está no departamento médico (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)

Com isso, os três jogadores emprestados pelo Palmeiras à Chapecoense estão no departamento médico. Além de João Pedro e Nathan, o volante Amaral segue se recuperando da ruptura que sofreu no ligamento do joelho no início de março, no jogo contra o Atlético-MG, pela Primeira Liga.

Assim, a provável escalação para o jogo contra o Avaí, na próxima rodada da Série A, tem: Jandrei; Apodi, Luiz Otávio, Douglas Grolli (Victor Ramos) e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antonio e Seijas; Arthur, Rossi e Wellington Paulista.