Esportes

Itabaiana e CSA fazem jogo de vida ou morte pelo Nordestão no interior sergipano

Times precisam da vitória para seguir com chances de classificação

Por Tribuna Independente 02/03/2017 09h47
Itabaiana e CSA fazem jogo de vida ou morte pelo Nordestão no interior sergipano
Reprodução - Foto: Assessoria

Com três pontos em três jogos, o CSA não pode pensar em outro resultado hoje que não seja uma vitória diante do Itabaiana, às 19h, no estádio Etelvino Mendonça no interior sergipano. A Copa do Nordeste chega em sua reta decisiva na primeira fase. A única vitória até agora do Tricolor da Serra na Lampions League foi fora de casa, em Maceió contra o mesmo Azulão do Mutange, no dia 11 de fevereiro.

O técnico Oliveira Canindé sabe que um resultado positivo tira a equipe azulina da última colocação do Grupo D e o time segue na briga pela classificação para a segunda fase.

“É um jogo de importância muito grande pra nós e para seguirmos vivos na competição. Eu esperava muito por esse momento e agora temos que corresponder em cima daquilo que nós plantamos aqui dentro. Tenho confiança e segurança que nós podemos fazer aquilo que se espera”, disse ele ontem antes do emabrque da delegação.

Após a goleada de 7x0 contra o Sete de Setembro, pelo Alagoano, Canindé prefere não misturar as coisas.  O jogo passou e o grupo precisa olhar para frente. “Não olho mais para o que aconteceu. Eu olho pra frente querendo o máximo, porque as vezes você se acomoda, acha que é além daquilo e eu não gosto disso. Eu gosto de olhar para o meu próximo desafiante e passar por cima. O próximo é o Itabaiana, então a nossa atenção tem que ser diretamente no jogo contra o Itabaiana”.

O atacante Luís Soares deixou o treino reclamando de incômodo no adutor da coxa esquerda. Mesmo assim, ele viajou. Caso ele não jogue, Cleyton pode aparecer entre os 11. Titulares contra o Sete de Setembro, Denilson e Panda devem ser mantidos na equipe principal. Desfalque certo é o lateral-esquerdo Rafinha, que cumpre o segundo jogo da suspensão após ter sido expulso contra o ABC.

O time deve começar jogando com Jeferson; Denilson, Leandro Souza, Douglas Marques e Rayro; Panda, Everton Heleno, Didira, Thiago Potiguar e Cleyton; Jacó.

Quem deu esperança à torcida do CSA no último jogo foi o meia Daniel Costa. Com o camisa 10, o Azulão também ganha outro batedor de faltas. Everton Heleno já exerce muito bem a função na equipe.

Daniel comemorou a boa a atuação e disse que o planejamento da comissão técnica para ele está sendo bem pensado. Não vai queimar etapas. “Tá tudo dentro do planejamento, conversado com a comissão. Tive uma semana boa, semana cheia de treinamento, com o grupo, o que não tinha feito antes. Aos poucos, vou entrando no ritmo e logo estarei 100%”.