Esporte

28 de novembro de 2021 18:40

Não deu para Alagoas: CSA goleia, CRB perde e Avaí acaba ficando com o acesso à Série A

Azulão faz 4x0 no Brasil de Pelotas e Galo perde para o Operário por 2x1 no Paraná

↑ Marco Túlio fez um dos gols do CSA (Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA)

Os times alagoanos lutaram na tarde deste domingo (28), mas o acesso não veio. O CSA fez a sua parte e venceu o Brasil de Pelotas no Estádio Rei Pelé por 4×0, enquanto o CRB perdeu para o Operário em Ponta Grossa-PR por 2×1. Com estes resultados e a vitória do Avaí de virada sobre o Sampaio Corrêa, os catarinenses garantiram o acesso.

CSA x Brasil

O CSA foi para cima do Brasil de Pelotas desde o começo, tanto que nos primeiros três minutos de jogo já tinha três chutes a gol. Dellatorre, Iury Castilho e Marco Túlio perderam chances claríssimas quando o placar estava 0x0.

O placar for aberto por um zagueiro. Matheus Felipe, que está fechado como reforço do Athletico, aproveitou bola que voltou após bater na trave e fez o primeiro.

Após pênalti em Marco Túlio, Dellatorre bateu na trave e o jogo seguiu 1×0. Marco Túlio então ampliou ao entrar na área e bater por baixo do goleiro do Brasil, que aceitou, deixando o placar em 2×0.

Depois de perder boas chances e o pênalti, Dellatorre marcou o dele. Ele recebeu bom cruzamento de Marco Túlio, girou na área e bateu sem chances, 3×0, placar do primeiro tempo.

No segundo tempo, o CSA mais administrou o jogo enquanto esperava que os resultados das outras partidas ajudassem. Em outro pênalti, dessa vez Iury Castilho bateu e fez o 4×0, placar final.

A torcida aplaudiu o time que, mesmo goleando, não conseguiu o acesso, ficando no quinto lugar, com 62 pontos.

Operário x CRB

Em Ponta Grossa, o CRB já começou a partida tomando gols. Paulo Sérgio, ex-CSA, e Felipe Garcia, contando com desvio na zaga regatiana, marcaram os dois gols do Operário.

CRB foi derrotado no Paraná (Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB)

No segundo tempo, o Galo ainda tentou esboçar reação, mas marcou apenas uma vez, com Marthã. A partida terminou 2×1. O CRB encerrou a participação na Série B 2021 na sétima posição, com 60 pontos.

Avaí x Sampaio Corrêa

Em Florianópolis, o jogo mais polêmico da rodada. No primeiro tempo, o Sampaio abriu o placar com bela jogada de Ciel, que deixou o primeiro tempo com placar de 1×0, o resultado que agradava CSA e CRB.

Nos últimos 15 minutos na Ressacada começou a confusão. Pênalti concedido ao Avaí, o lateral Edilson partiu para a bola e o goleiro Luiz Daniel defendeu.

O árbitro Marcelo de Lima Henrique mandou voltar o pênalti por suposta invasão à área no momento da cobrança. Dessa vez Valdívia bateu e empatou, 1×1. O Avaí precisava de mais um gol.

Depois do gol de pênalti, o lateral Watson, do Sampaio, fez gestos indicando que o jogo estava sendo roubado para o Avaí e acabou expulso.

Com um jogador a mais, o Avaí foi com tudo para cima e conseguiu a tão sonhada vitória que deu o acesso. Em cobrança de escanteio de Valdívia, Renato cabeceou e deu números finais ao jogo, 2×1, e confirmou a ida do Avaí para a Série A de 2022.

Fonte: Tribuna Hoje / Texto: Bruno Martins

Comentários

MAIS NO TH