Esporte

8 de maio de 2021 11:15

CSA tenta “vingança” diante do CSE neste sábado

Azulão perdeu para o Tricolorido no meio de semana e busca a vitória para largar bem nas semifinais do estadual

↑ CSA não conseguiu superar o CSE no meio de semana e perdeu no Estádio Juca Sampaio pelo placar de 2x0, mesmo local da partida deste sábado (Foto: Ascom CSA)

Vingança ou aprendizado. Neste sábado começam as semifinais do Campeonato Alagoano com um reencontro recente. CSE e CSA travaram uma batalha importante na última quarta-feira, com vitória do Tricolorido por 2×0. Mas era jogo de classificação da primeira fase. Agora a partida vale uma larga positiva para disputar a decisão do estadual. O confronto no estádio Juca Sampaio começa às 17h.

No banco do Azulão uma surpresa boa. O técnico Bruno Pivetti vai estrear. Ele comandou os últimos treinos após cumprir o período de isolamento. Bruno não tem mais is sintomas da Covid-19 e deve, enfim, dar início ao seu trabalho. O treinador chegou a Alagoas no dia 26 de abril, comandou o treino em campo apenas no dia 27, mas testou positivo e foi afastado a partir do dia 28.

Mesmo assim, Pivetti orientou o auxiliar Adriano Rodrigues a montar a equipe no clássico contra o CRB e no jogo contra o CSE. Eles conversaram por videoconferência.

Pivetti optou por times ofensivos. Contra o CSE, cheio de desfalques, o CSA foi a campo com quatro atacantes de ofício, Silvinho, Aylon, Marco Túlio e Dellatorre, e um meia-atacante, Bruno Mota. Perdeu por 2×0 e mostrou que precisa de ajustes.

Sábado, o treinador deve contar com o retorno do lateral Norberto, que não atuou quarta porque foi liberado para resolver problemas particulares. O meia Gabriel foi poupado também, pelo desgaste, e deve voltar à equipe. Uma opção é o lateral-direito Cristovam, que cumpriu suspensão.

Assim, um time provável tem Darley; Norberto, Lucão, Wellington e Patrick Brey; Geovane, Gabriel e Bruno Mota; Aylon, Marco Túlio e Dellatorre. Essa, inclusive, foi a base que venceu o CRB por 1×0 e jogou bem no clássico do último sábado.

Os dois finalistas do Alagoano garantem vaga na Copa do Brasil em 2022, mas apenas o campeão se classifica para a Copa do Nordeste de 2022. Cada semifinal será disputada em dois jogos, de ida e volta. Não há critério do gol qualificado fora de casa, e o empate na soma dos resultados classifica CRB e CSA, que fizeram melhor campanha na primeira fase. O Azulão terminou em segundo na tabela, com 15 pontos. O CSE foi o terceiro colocado, também com 15, mas teve um saldo inferior ao do CSA (12 x 6).

Fonte: Tribuna Independente / Editoria de Esportes

Comentários