Esporte

7 de março de 2020 21:27

CSA perde para o Fortaleza no Castelão e está eliminado da Copa do Nordeste

Azulão tomou gol no primeiro tempo e até esboçou reação, mas parou no goleiro Felipe Alves

↑ Fortaleza x CSA (Foto: Thais Pontes / Fortaleza EC)

Acabou a Copa do Nordeste para o CSA. O time do Mutange perdeu para o Fortaleza por 1×0 no Castelão na noite deste sábado (7) e está eliminado do regional a duas rodadas do fim da primeira fase da competição. Já o Leão do Pici segue firme na briga por uma vaga nas quartas de final.

O único gol do duelo foi marcado ainda na primeira etapa, por Tinga, aos 31 minutos. Com a vitória, o Fortaleza chega aos 11 pontos e é terceiro no Grupo A. Além disso, abre seis pontos de vantagem sobre o ABC, quinto colocado com cinco. O CSA, por outro lado, é lanterna do Grupo B com um ponto e tem a pior campanha da Copa do Nordeste.

O JOGO

Jogando em seus domínios, o Fortaleza começou em cima. Na primeira boa jogada, Marlon recebeu excelente passe, mas pecou na hora de finalizar. Na segunda, Osvaldo chutou para fora dentro da área. Se um gol perdido é pouco e dois já incomodariam, três seriam demais. Acabou não sendo.

Aos 31 minutos, Tinga completou escanteio para o fundo das redes, abriu o marcador e selou a vitória. O tento só fez o CSA acordar no segundo tempo. O time alagoano teve algumas chances, mas parou nas defesas do goleiro Felipe Alves. A principal delas foi chegada de Jean Kléber em escanteio, quando o arqueiro do Fortaleza defendeu à queima-roupa.

Veja os melhores momentos da partida:

Ainda assim, os alagoanos esbarraram em uma marcação forte e bem posicionada dos mandantes. Sem eficiência e com o Tricolor desperdiçando os contra-ataques, o placar não foi alterado.

PRÓXIMOS JOGOS

Fortaleza e CSA voltam a campo na próxima semana. Pelo estadual, o Tricolor do Pici entra em campo na quarta-feira, 11, diante do Pacajus, às 20h. No domingo (15), é a vez do Azulão do Mutange voltar aos gramados. Às 18h, os alagoanos, já eliminados do Nordestão, recebem o Freipaulistano, em situação crítica no torneio.

Fonte: Tribuna Hoje com Futebol Interior

Comentários