Esporte

14 de abril de 2019 15:31

Circuito Triday Series de triathlon movimenta orla da Pajuçara

Provas foram iniciadas e finalizadas com cerca de 400 competidores inscritos

↑ Prefeito Rui Palmeira entregou premiação aos vencedores - Foto: Ascom Semelj

Nadar, pedalar e correr. Esse foi o desafio da manhã deste domingo (14) na praia da Pajuçara que recebeu, pela primeira vez, o Circuito Triday Series de Triathlon no Nordeste. As provas foram iniciadas e finalizadas com cerca de 400 competidores inscritos. O prefeito Rui Palmeira prestigiou o evento.

“Domingo de muito esporte em Maceió. Mais uma prova de triathlon realizada em nossa capital que movimentou vários atletas locais e de fora. Tivemos 17 estados participando da competição. Foi muito bonito ver o empenho de todos para buscar a classificação”, disse Palmeira.

Com a inclusão das categorias 14-15 anos, 16-17 anos na modalidade Sprint, o circuito pretende se tornar palco para futuros campeões. Como foi o caso do atleta Everson Rodrigues de 17 anos que ficou em 4º lugar na modalidade.

“O Triday está de parabéns pela prova e organização. A prova foi maravilhosa e fiquei em uma boa colocação. Tem apenas nove dias que eu retomei os treinos por motivos pessoais e, por isso, avalio meu 4° lugar com satisfação”, explicou. “Parabenizo também a Prefeitura de Maceió por sempre buscar competições de alto nível para cidade”, finalizou o atleta.

“Participar de uma prova como essa, nesse lugar paradisíaco é maravilhoso. Estou muito feliz com a prova de hoje e com a torcida de Maceió que é incrível, me ajudou bastante no fim da corrida”, comentou Marcos Santos de Fortaleza que competiu na modalidade sprint.

E dos 400 competidores inscritos, dois estavam representando a Semelj. Diogo Rebêlo, secretário-adjunto, Daniel Costa, assessor técnico, além de Hander Siqueira, completaram o quadro da modalidade Triathlon. A equipe foi campeã na categoria Sprint revezamento. Diogo nadou 750m; Daniel correu 5km e Hander pedalou 20 km.

“Foi um prazer imenso ter participado dessa competição e, sem dúvida alguma, o Triday Series veio para ratificar Maceió como a capital brasileira de Triathlon. Todos os participantes elogiaram a organização do evento e os organizadores agradeceram à Prefeitura de Maceió, sobretudo ao prefeito Rui Palmeira. Enfim, realmente foi uma linda festa”, disse Diogo Rebêlo.

Daniel Mello, gestor da Semelj, parabenizou a realização do evento esportivo. “Ao abrir as portas da cidade para receber eventos como este, a gente incentiva o esporte, movimenta a economia e consolida Maceió como a capital nacional do Triathlon. Em agosto teremos, pela terceira vez consecutiva, o IronMan. Mais uma competição importantíssima para cidade”, enfatizou.

O representante do IronMan Brasil, Carlos Galvão, comemorou a realização de mais uma prova de triathlon em Maceió, dessa vez estreando com o Triday Series. “Hoje foi o primeiro Triday Series aqui no Nordeste e foi um sucesso. Fui recebido de braços abertos aqui na cidade e isso sem dúvidas reforça que Maceió tem a vocação para o triathlon. Estamos indo ao terceiro ano de IronMan aqui na cidade e estamos muito satisfeito com essa parceria com a Prefeitura”, destacou Galvão.

Fonte: Assessoria

Comentários