Esporte

7 de fevereiro de 2019 08:18

ASA dá ‘jeitinho’ para contratar terceiro treinador na temporada

Time feriu regulamento do Campeonato Alagoas

↑ Tecnico Nedo Xavier foi confirmado no comando da equipe alvinegra para sequência da temporada (Foto: Arquivo)

Mesmo ferindo o regulamento do Campeonato Alagoano, o ASA mudou o treinador. Nedo Xavier, que já comandou o time em 2012, está de volta ao Alvinegro. E a missão é das mais complicadas: tirar o time das últimas colocações do estadual.  Alyson Dantas foi publicado no BID como segundo técnico, depois da saída de Allan Dotti, e pelo regulamento o time não pode mais mudar. O diretor de competições da FAF, Luciano Sampaio, confirmou a situação à reportagem da Tribuna Independente. “Nedo Xavier fica no banco como “auxiliar”, tendo em vista que o segundo técnico já foi inscrito no BID”, disse ele.

Este será o mecanismo utilizado pela direção arapiraquense para que Nedo possa trabalhar nos jogos. Com dois pontos, o Alvinegro ainda não venceu no estadual e precisa reagir imediatamente. O treinador, de 66 anos, trabalhou nos últimos cinco anos no Boa Esporte. Vai começar o trabalho no Alvinegro nesta semana. “Tá confirmado, sim. Nedo deve chegar em Arapiraca amanhã [sexta-feira, 8] ou na próxima quinta [14]”, disse Celso Marcos, vice-geral do ASA.

Nedo Xavier concedeu entrevista para o repórter Eduardo Cardeal da Rádio 96,9 FM de Arapiraca. Ele disse que ainda vai conhecer o elenco.

“Não posso opinar porque eu não acompanhei (jogos do ASA). Mas, agora, a gente não precisa ficar relembrando (as derrotas), temos que focar daqui para frente. Temos que estar todos unidos para tirar o ASA dessa situação. Tive a felicidade de poder voltar em quase todos os clubes em que trabalhei. A gente sempre deixa alguma coisa, planta algo. É muito gratificante”, relatou o treinador.

BAIXA

A direção executiva do ASA sofreu a primeira renuncia esta semana. O vice-presidente social, Rogério Siqueira, deixou a diretoria alegando divergências de opiniões com os demais integrantes.

Os dirigentes perderam a harmonia durante o processo de escolha do novo técnico para comandar o ASA na sequência do Campeonato Alagoano. Rogério Siqueira teria indicado o técnico Vica, e  foi retrucado por alguns integrantes que de imediato apresentaram o nome de Nedo Xavier, que foi confirmado no comando da equipe alvinegra.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários

MAIS NO TH