Esporte

29 de setembro de 2018 12:26

Último clássico do ano definirá rumos de CRB e CSA

Regatianos lutam para evitar rebaixamento; azulinos ainda sonham com o acesso para a Série A na temporada 2019

↑ CRB e CSA farão 5º e último clássico do ano neste sábado no Estádio Rei Pelé; jogo começa às 16h30 (Foto: Assessoria do CRB)

Neste sábado acontece o último clássico das multidões da temporada 2018. Não será nenhuma final. Não vale taça. Mas a situação particular de CRB e CSA na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B apimenta uma partida cheia de tradição e rivalidade. A bola começa a rolar às 16h30 no Rei Pelé e os dois lados estão tensos.

Em nenhum momento da competição o CSA perdeu duas seguidas. Se cair para o rival será a terceira derrota em série. Por isso o técnico Marcelo Cabo prega respeito e atenção. “É Série B, mas é um clássico. Vale três pontos, mas possui toda uma atmosfera de tradição dos dois clubes. Será um jogo equilibrado. A posição na tabela neste momento não fala muita coisa”, disse. O Azulão quer subir de divisão outra vez e está na briga. Mas uma derrota pode tirar o time do G-4

O CRB está na zona de rebaixamento. Está “respirando por aparelhos”. Por isso precisa vencer a qualquer custo. Sabe que o rival tem menos responsabilidade. Nem “O CSA está com uma equipe bem equilibrada. Ela tem aqueles requisitos que uma equipe competitiva precisa ter: jogadores tecnicamente com capacidade de decidir o jogo numa jogada individual… Vários atletas que estão no CSA já trabalharam comigo. A gente conhece bem a capacidade de cada um”, disse o técnico Roberto Fernandes.

SEGURANÇA

Os portões abrem 14h30. Ao todo, 413 policiais vão trabalhar na partida. O policiamento contará com 30 viaturas, 11 motocicletas, 28 conjuntos e dois helicópteros.

ARBITRAGEM

O paranaense Rodolfo Toski Marques (Fifa) será o árbitro central do último clássico da temporada. Ele será auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa) e Victor Hugo Imazu.

Outros jogos

16h30 Oeste x Sampaio Corrêa

16h30 Figueirense x Atlético-GO

19h00 Coritiba x Avaí

21h00 Boa Esporte x Criciúma

Fonte: Tribuna Independente / Editoria de Esportes

Comentários