Esporte

7 de junho de 2018 10:50

Futuro de Cristiano Ronaldo no Real Madrid fica mais incerto

Atacante chegou ao clube em julho de 2009 e conquistou dois Campeonatos Espanhóis, quatro títulos da Liga dos Campeões, duas Copas do Rei, duas Supercopas da Espanha, duas Supercopas da Europa e três Mundiais de Clube

↑ No Real Madrid, Cristiano Ronaldo conquistou quatro Bolas de Ouro e se tornou o maior artilheiro de todos os tempos da Champions League (Foto: Reprodução)

​A era de Cristiano Ronaldo no ​Real Madrid parece estar bastante ameaçada. Dois grandes jornais europeus, o ‘Marca’, da Espanha, e o ‘Record’, de Portugal, apontam que a saída do camisa 7 do time merengue estaria se aproximando. O diário madrilenho não crava um adeus imediato, por conta do desejo do presidente Florentino Pérez de que o jogador permaneça em seu time, mas reforça que a situação do atual melhor do mundo está complicada nos corredores do Santiago Bernabéu.

A publicação espanhola aponta especialmente a idade ‘avançada’ de CR7 (33 anos) e o contrato recém-assinado (em 2016) como um dos principais motivos para que os dirigentes do Real não cedam às vontades do atacante de ter um significativo aumento de salário, comparável aos de Messi e Neymar. O desejo de manter sob controle a escala salarial do elenco seria outra razão para segurar a renovação.

Já o jornal lusitano estampa em sua capa nesta quinta-feira (07) que o próprio Cristiano Ronaldo decidiu se despedir do atual tricampeão da ​Champions. Com a manchete ‘Ronaldo vai sair do Real’, o diário afirma que a decisão do craque é ‘irreversível’ e aponta como motivo o não-cumprimento de promessas por parte de Florentino. A publicação ainda reforça que a decepção de CR7 “não é uma questão de dinheiro, e sim de reconhecimento”.

“Florentino Pérez nunca deixou de desprezar as conquistas e a importância do português no sucesso dos ‘Blancos’ e nunca teve uma palavra de gratidão ou admiração por Cristiano. Algo que contrasta com treinadores e companheiros de equipe, que sempre o fizeram”, aponta a matéria.

Cristiano Ronaldo chegou ao Real Madrid em julho de 2009 e, junto aos merengues, conquistou dois Campeonatos Espanhóis, quatro títulos da Liga dos Campeões, duas Copas do Rei, duas Supercopas da Espanha, duas Supercopas da Europa e três Mundiais de Clube. Com a camisa branca, também conquistou quatro Bolas de Ouro e se tornou o maior artilheiro de todos os tempos da Champions.

Fonte: Esporte Interativo

Comentários

MAIS NO TH