Esportes

Grêmio oficializa contratação de lateral como terceiro reforço

Leonardo, de 20 anos, veio do Boa Esporte e assinou contrato por três anos com o clube gaúcho

Por Globo Esporte 12/01/2017 15h48
Grêmio oficializa contratação de lateral como terceiro reforço
Reprodução - Foto: Assessoria

Se a negociação com Gabriel Fernández não evoluiu, o Grêmio anunciou nesta quinta-feira mais um reforço: o lateral-direito Leonardo, do Boa Esporte. O jogador de 20 anos assinará por três anos e é a terceira contratação da equipe gaúcha para a temporada de 2017.

O jogador desembarcou em Porto Alegre nesta quarta-feira e realizou exames médicos no CT Luiz Carvalho. Foi aprovado e oficializado como novo atleta gremista a partir disso. Nesta quinta, já estará presente na reapresentação do elenco, a partir das 15h30.

– Aqui quem fala é Leonardo, expectativa muito boa de fazer um bom trabalho. Espero dar muitas alegrias para a torcida do Grêmio. Estou muito feliz de assinar com esse grande clube e espero fazer vocês felizes – disse o jogador, em entrevista à Grêmio TV.

O garoto ajudou o Boa Esporte na conquista da Série C do Brasileiro. Mede 1,78m e vem para disputar posição com Edílson, que se recupera de uma artroscopia no joelho direito, e Léo Moura, trazido após defender o Santa Cruz no último Brasileirão. Além de Léo Moura e Leonardo, o Grêmio já acertou com o volante Michel, do Atlético-GO.

Por outro lado, viu os negócios no setor ofensivo não prosperarem. Apesar do acerto inicial, uma mudança de última hora em valores inviabilizou a contratação de Kayke, que foi para o Santos. Já no caso de Gabriel Fernández, o clube não o aprovou nos exames médicos por conta de um problema no joelho. Assim, o negócio foi desfeito.