Esportes

CRB celebra primeiro ano do CT e torcida ganha carro de presente

Presidente Marcos Barbosa exalta confiança no programa de sócio-torcedor para 2017 e fala em tricampeonato

Por Tribuna Independente 24/12/2016 09h44
CRB celebra primeiro ano do CT e torcida ganha carro de presente
Reprodução - Foto: Assessoria

O CRB celebrou nesta sexta-feira (23) o primeiro ano do Complexo de Treinamentos Presidente Marcos Barbosa com o sorteio de vários prêmios e um carro zero quilômetro para os torcedores. Foi um momento de muita alegria para os regatianos que, contabilizam um ano de muitas conquistas dentro e fora de campo. O presidente executivo, Marcos Barbosa, exaltou todo trabalho feito desde o início de sua primeira gestão no clube, em 2011, e os novos desafios que virão.

“Nosso CT na Barra de São Miguel é um orgulho não só para os regatianos, como todos que vivem o esporte em nosso Estado. A entrega do Ninho do Galo marcou um passo importante na história do CRB ano passado. Foi o momento em que aconteceu a transição de patrimônios do nosso antigo Estádio da Pajuçara, Severiano Gomes Filho, para este moderno CT. Este ano posso dizer que fomos muito felizes nas competições e principalmente na chegada forte do nosso sócio torcedor. Em 2015 ficamos em 11º na Série B, esse ano fomos o 7º, e agora para 2017 poderemos subir mais quatro posições, quem sabe”, disse o presidente.

Todos que estiveram presentes no CT estavam animados. O sócio-torcedor que ganhou o carro foi Cleberson Costa Fernandes. “O complexo de treinamento do CRB é o maior do Nordeste e o quinto maior do Brasil. Hoje esse dia 23 fica marcado na vida da nação regatiana. Quero reafirmar meu compromisso para os próximos dois anos de fazer um novo patrimônio, que será em homenagem ao dirigente e meu amigo Ednilton Lins. Vamos trabalhar essa aquisição com a venda do atacante Luidy para o Corinthians. Queremos fazer essa justa homenagem para um regatiano que sempre esteve presente em todos os momentos”, lembrou Barbosa.

O Ninho do Galo conta com quatro campos para treinamento, salas de fisioterapia, musculação, refeitório, imprensa, administrativa, salão de jogos e auditório. O presidente do conselho deliberativo, Fernando Paiva, enalteceu o dia histórico. “Sempre sonhamos com esse dia. Um dia que entra para a história do CRB. O CRB ganhou credibilidade. Quem faz o CRB grande é a sua torcida. A torcida tem que apoiar o clube fazendo o sócio-torcedor e fazer o CRB cada vez maior”.

O CT Presidente Marcos Barbosa ocupa parte de um terreno de mais de 300 mil metros quadrados. O Ninho possui alojamentos com 24 apartamentos para o time profissional e para a base. Há ainda um sistema de irrigação, uma academia moderna de 400 metros quadrados e um mini auditório. “Cumpri mais uma vez com minha obrigação para com a nação regatiana. E espero que eu consiga meu objetivo que é colocar 10 mil sócios torcedores no próximo ano”, comemorou o presidente executivo.

Para 2017 existem muitos objetivos. Mas segundo o gestor o primeiro e mais importantes deles é o tricampeonato estadual. “Quero ser tricampeão pois não consegui em 2014. Tenho quatro títulos em seis anos de gestão, mas este será especial. Depois vamos pensar em fazer uma Série B brigando outra vez na parte de cima da tabela. Garanto a minha nação regatiana que os recursos da CBF para Série B só serão usados nesta competição”.

Sobre reforços ele teria alguns nomes para anunciar na festa, mas preferiu guardar por conta dos desfechos das negociações. “Hoje não vamos anunciar nenhum jogador. O CRB não participa de leilão por jogador, temos que fazer tudo com os pés no chão e consciente. No dia primeiro todos os jogadores irão chegar em Maceió e no dia 2 começam os trabalhos. Então vocês devem ter paciência porque o CRB vai fazer um time forte. Estamos trabalhando nomes que o mercado do futebol também está. Como falei eu não entro em leilão. Se o cara quer acreditar no nosso projeto e vir para o CRB virá”, lembra destacando que em 2017 o galo terá pela frente Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileiro da Série B.