Esporte

14 de novembro de 2016 11:55

Bia Haddad sobe posições e é melhor brasileira no ranking da WTA

Beatriz Haddad Maia conseguiu subir 41 posições e agora ocupa o posto de tenista número 170 do planeta

Apesar de as atualizações dos rankings da ATP (masculino) e WTA (feminino) nesta segunda-feira não reservarem grandes alterações nos tenistas que ocupam as posições mais altas de ambas as relações, houve tenistas com motivos para comemorar sua melhora, e uma delas é a brasileira Beatriz Haddad Maia, agora a melhor representante do país pela associação que representa as jogadoras de tênis pelo mundo.

Devido ao seu bom desempenho no ITF de Waco, nos Estados Unidos, torneio pelo qual se sagrou campeã no último domingo, Bia Haddad conseguiu subir 41 posições, e agora ocupa o posto de tenista número 170 do planeta.

Com a ascensão no ranking, Bia deixou para trás as conterrâneas Paula Gonçalves e Teliana Pereira. Paula, que até esta segunda era a melhor brasileira ranqueada, caiu um posto, mas segue no top 200, descendo da 180ª para a 181ª posição.

Teliana, que chegou a passar por longo período como a número 1 brasileira agora é só a terceira melhor representante do país, e também desceu na atualização mais recente do ranking, indo de 204ª para 206ª.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários