Entretenimento

Ator André Lamoglia revela bastidores da série 'Os Donos do Jogo' e vida de galã

O ator conta como se preparou para viver o Profeta, compara personagens e fala sobre assédio e nova temporada

Por Uai 25/11/2025 16h36 - Atualizado em 25/11/2025 16h52
Ator André Lamoglia revela bastidores da série 'Os Donos do Jogo' e vida de galã
André Lamoglia diz estar ansioso para a segunda temporada de 'Os Donos do Jogo' - Foto: Divulgação/Netflix

André Lamoglia, que interpreta o Profeta em "Os Donos do Jogo", falou ao portal LeoDias detalhes sobre sua preparação para viver o bicheiro do Rio de Janeiro. Apesar de fictício, o ator mergulhou na história da contravenção carioca para dar veracidade ao personagem.

"Antes das gravações iniciarem, tivemos cerca de dois meses e meio para termos toda a preparação necessária. Como em todo trabalho que faço, busco antes entender primeiro quem é o personagem, sua forma de pensar, expressar e suas características, então, li o roteiro e reli umas cinco vezes", contou Lamoglia.

O ator explicou que o roteiro da série vai além das cenas e diálogos. "O roteiro da série vai muito mais além do que está ali escrito, tem muitas entrelinhas, subtexto. Para compor o Profeta foi essencial entender bem também a trama. E para entender melhor esse universo, que é bem distante da minha realidade, fiz estudos sobre a contravenção do Rio e consumi bastante filmes do gênero máfia", disse.

Comparando seu trabalho em "Elite" com o de "Os Donos do Jogo", Lamoglia refletiu sobre os desafios de personagens tão distintos: "São tão diferentes e inseridos também em realidades totalmente diferentes que é difícil medir qual é o maior desafio. Considero os dois divisores de águas na minha carreira". Ele também destacou que, embora já tivesse atuado em outro idioma, interpretar alguém inserido na própria cidade e cultura exigiu aprofundamento: "É uma realidade que a gente sabe que existe, mas é totalmente distante do que vivo, então, eu tive que me aprofundar em algo que só conhecia na teoria."

Sobre a fama crescente, o ator comenta com leveza: "O público costuma me abordar com bastante carinho nas ruas, vejo também alguns comentários nas redes e edits, e fico feliz em saber que gostaram da série e do Profeta".

Já sobre a nova temporada da produção, ele admite estar ansioso: "A sequência da história do Profeta é a pergunta de milhões, estou com uma expectativa enorme para receber o roteiro". Lamoglia ainda compartilhou um momento dos bastidores: para uma cena de ação, ele e Pedro Lamin sincronizaram movimentos ao som de Linkin Park, buscando transmitir tensão máxima durante a invasão da casa-cofre dos Guerra.