Entretenimento

The Platters se reinventa e celebra sucesso iniciado nos anos 1950 em Maceió

Experience – love tour 2025 será no dia 22 novembro

Por Claudio Bulgarelli 07/11/2025 14h30 - Atualizado em 07/11/2025 14h35
The Platters se reinventa e celebra sucesso iniciado nos anos 1950 em Maceió
Show em Maceió - Foto: Divulgação

A turnê “Experience – Love Tour 2025” do The Platters está trazendo seus maiores sucessos para o Brasil. O show promete uma experiência nostálgica com canções como “Only You”, “The Great Pretender” e “Smoke Gets in Your Eyes”, e vai acontecer no dia 22 de novembro, no Space Maceió Shopping. A turnê celebra a história do grupo, conhecido por suas harmonias vocais e sucessos que marcaram época. A formação atual mantém a essência e o legado do The Platters, levando aos palcos a elegância e o charme do grupo.
Conhecido pelo hit Only You, o grupo com 70 anos de existência com a 4ª geração de cantores e celebra show em Maceió no dia 22 de novembro. O grupo vocal teve Paul Robi como cantor original, seguido por B. J. Mitchell e atualmente é comandado pelo vocalista Kevin Carroll. O cantor está há mais de 15 anos na banda, sendo acompanhado por Alphonso, Bryan Anthony e Trany Morton
The Platters gravaram cerca de 400 canções entre 1953 e 1977, vendendo mais de 80 milhões de cópias, e se apresentaram por todo o mundo, ganhando muitos prêmios e uma indução no Rock and Roll Hall of Fame ao longo do caminho.
Apareceram em uma série de filmes, tais como Rock Around The Clock (1956), Rock all night (1957), Europe by Night (1959), The girl can’t help it (1956) e muitos mais. Em uma história complicada (fato comum em grupos de Doo Wop) e recheada de integrantes, oficiais ou não, e, consequentemente, processos judiciais pelo uso do nome, que duram até os dias de hoje, mesmo com todos os integrantes originais já falecidos.
A origem do The Platters
The Platters começou em 1952 como “Flamingos”, um grupo de adolescentes de Los Angeles. Sua formação inicial era composta por Cornell Gunter, Gaynel Hodge, seu irmão Alex Hodge, Joe “Jody” Jefferson e Curtis Williams.
Entre 1956 e 1962, os sucessos se sucederam, The magic touch (quarto lugar), My prayer (primeiro lugar), You never know (décimo), Twilight time (primeiro lugar), Smoke gets in your arms (primeiro lugar), está última gravada em Paris por ocasião da tour europeia de 1959, e várias outras.
Apesar dos hits todos serem liderados por Tony Williams, todos os outros fizeram vocais principais em uma série de gravações, com destaque para os duetos entre Paul Robi e Zola Taylor, e as gravações mais no estilo Rock & Roll eram geralmente comandadas por David Lynch, e o baixo profundo de Herb pode ser ouvido em Sixteen Tons, Singing in the Rain e outras.