Entretenimento
Candidata alagoana ao Miss Brasil vai apresentar traje Guerreiro Alagoano
Evento vai acontecer no dia 8 de outubro
Joanna Passos, a jovem modelo de 18 anos, Miss Boca da Mata, e Miss Alagoas, que vai representar o Estado no Miss Brasil Internacional no Vivo Rio, no próximo dia 8 de outubro, foi as redes sociais e postou um depoimento carregado de emoções sobre o traje que vai desfilar.``Hoje, carrego comigo mais do que um trajE, carrego a alma do meu povo. Apresento com orgulho o traje do Guerreiro Alagoano, patrimônio cultural imaterial de Alagoas. Uma expressão viva da nossa fé, tradição e identidade´´.
O ornamento nas costas, inspirado nas igrejas do estado, é tradicionalmente usado como chapéu e representa a fé do povo alagoano. Nele, inserimos a bandeira de Alagoas, reafirmando que o Guerreiro é uma manifestação genuinamente. As fitas coloridas celebram a alegria do Natal, enquanto os espelhos refletem a luz da Estrela de Belém, guiando o caminho da cultura popular. A espada defende as tradições e crenças. E a coroa, símbolo da Rainha do Guerreiro, homenageia a força, a beleza e o respeito à mulher dentro do folguedo.

``Mais do que representar, visto o orgulho de ser alagoana e de levar a nossa cultura para o Brasil e para o mundo´´, disse Joanna.
Mais lidas
-
1‘Putinhas de esquerda’
Sindjornal repudia ataque à jornalista proferido por advogado
-
2Galo
CRB deve avaliar atual elenco e iniciar planejamento para 2026
-
3Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
4Fogo no feno!
A Fazenda 17: queda, puxão de edredom e suposta agressão revoltam o público; veja vídeo
-
5Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação




