Entretenimento

Vem aí! BBB 26 terá cinco casas de vidro e retorno de veteranos

Nova temporada do reality show estreia em janeiro do próximo ano

Por Felipe Brandão com Omelete 29/09/2025 15h52 - Atualizado em 29/09/2025 16h05
Vem aí! BBB 26 terá cinco casas de vidro e retorno de veteranos
BBB 26 terá cinco casas de vidro e retorno de veteranos - Foto: Reprodução/TV Globo

A próxima temporada do Big Brother Brasil promete chegar com grandes novidades para os fãs do programa.

O BBB 26 começa com cinco casas de vidro simultâneas, uma em cada região do Brasil, de onde os fãs escolherão quem entra na casa.

Além disso, pela primeira vez na história do reality, o público terá a oportunidade de substituir qualquer jogador da casa.

Essa substituição virá de um espaço extra desafiador, um laboratório onde um grupo de pessoas confinadas precisará conquistar o público e provar que sabe jogar e que merece uma das vagas na casa do BBB.

Sem regalias, os integrantes desse espaço viverão desafios e perrengues suficientes para que o público os conheça e decida quem terá a grande chance de entrar na disputa.

Outro elemento inédito é que, além do Pipoca e Camarote, em 2026 o confinamento ganhará um terceiro grupo: o dos Veteranos, composto por ex-BBBs, com Pipocas e Camarotes que marcaram as últimas edições do programa. Uma mistura que promete agitar o confinamento e trazer novos ingredientes ao game.

Por fim, teremos ainda o Cartola BBB, resultado de uma parceria com o Cartola, maior fantasy game do Brasil.

A dinâmica é simples e divertida: enquanto acompanham as emoções do programa, os usuários poderão montar grupos com os participantes reais do BBB 26.

A cada semana, será possível escalar um time com os brothers e sisters que continuam na disputa, escolhendo quem tem mais chances de se destacar, seja vencendo provas, entrando para o VIP ou escapando do paredão.

Os pontos são acumulados com base no desempenho dos participantes no programa e vence quem somar a maior pontuação ao final da edição.

O BBB 26 tem apresentação de Tadeu Schmidt, produção de Mariana Mónaco, direção-geral de Angélica Campos, produção executiva de Rodrigo Tapias e direção de gênero de Rodrigo Dourado. O programa tem previsão de estreia em janeiro.