Entretenimento
Corpo da cantora lírica Maria Lúcia Godoy é velado no Palácio das Artes, em Belo Horizonte
Maria Lúcia Godoy morreu na noite desta quinta-feira (15), em casa, no Bairro Santo Antônio, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde recebia cuidados médicos
O corpo da célebre cantora lírica Maria Lúcia Godoy está sendo velado na tarde desta sexta-feira (16) no foyer do Palácio das Artes, na Região Central de Belo Horizonte.
Considerada uma das maiores cantoras líricas do país, a soprano Maria Lúcia Godoy morreu aos 100 anos, por volta das 22h45, nesta quinta-feira (15). Segunda a família, ela estava em sua casa, no Bairro Santo Antônio, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
A cantora recebia cuidados médicos em casa, devido a questões de saúde. Os rins já tinham parado de funcionar, e ela respirava com o auxílio de aparelhos. A causa da morte foi sepse geral (infecção generalizada).
O velório será aberto ao público até às 16h desta sexta-feira.
O enterro está previsto para às 17h, no Cemitério do Bonfim, no bairro de mesmo nome, na Região Noroeste de BH — onde estão sepultadas algumas personalidades da história da capital, do estado e do país.
Nascida em 2 de setembro de 2024 na cidade mineira de Mesquita, no Vale do Rio Doce, Maria Lúcia Godoy era graduada em Línguas Neolatinas, na antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da UFMG, em 1943. Em 2026, ela recebeu o título de Doutor Honoris Causa na mesma intituição.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




