Entretenimento

Corpo da cantora lírica Maria Lúcia Godoy é velado no Palácio das Artes, em Belo Horizonte

Maria Lúcia Godoy morreu na noite desta quinta-feira (15), em casa, no Bairro Santo Antônio, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde recebia cuidados médicos

Por G1 16/05/2025 16h15
Corpo da cantora lírica Maria Lúcia Godoy é velado no Palácio das Artes, em Belo Horizonte
A cantora lírica mineira Maria Lúcia Godoy - Foto: Arquivo pessoal

O corpo da célebre cantora lírica Maria Lúcia Godoy está sendo velado na tarde desta sexta-feira (16) no foyer do Palácio das Artes, na Região Central de Belo Horizonte.

Considerada uma das maiores cantoras líricas do país, a soprano Maria Lúcia Godoy morreu aos 100 anos, por volta das 22h45, nesta quinta-feira (15). Segunda a família, ela estava em sua casa, no Bairro Santo Antônio, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

A cantora recebia cuidados médicos em casa, devido a questões de saúde. Os rins já tinham parado de funcionar, e ela respirava com o auxílio de aparelhos. A causa da morte foi sepse geral (infecção generalizada).

O velório será aberto ao público até às 16h desta sexta-feira.

O enterro está previsto para às 17h, no Cemitério do Bonfim, no bairro de mesmo nome, na Região Noroeste de BH — onde estão sepultadas algumas personalidades da história da capital, do estado e do país.

Nascida em 2 de setembro de 2024 na cidade mineira de Mesquita, no Vale do Rio Doce, Maria Lúcia Godoy era graduada em Línguas Neolatinas, na antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da UFMG, em 1943. Em 2026, ela recebeu o título de Doutor Honoris Causa na mesma intituição.