Entretenimento

Atriz de Mulheres Apaixonadas revela por que sumiu das novelas

Raquel de Mulheres Apaixonadas, Helena Ranaldi quebra o silêncio e revela o motivo de estar afastada das novelas

Por Victor Peccoli com Mixme! 06/06/2023 17h31
Atriz de Mulheres Apaixonadas revela por que sumiu das novelas
Helena Ranaldi como Raquel em Mulheres Apaixonadas; atriz está afastada das novelas - Foto: Reprodução/TV Globo

Afastada das novelas desde 2014, Helena Ranaldi revelou o motivo de estar há tanto tempo fora de uma trama da Globo. Intérprete da Raquel em Mulheres Apaixonadas, atualmente em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, a atriz explicou por que não está mais aparecendo na televisão e revelou se pretende retornar.

Ranaldi contou que até recebeu convites para voltar às novelas e que estava disposta a retornar, mas que precisou recusar por estar envolvida em outras projetos fora da TV. “Eu nunca estive fechada para voltar a fazer novela. A questão é que, de 2015 para cá, eu comecei a trabalhar muito mais do que na época em que eu estava na TV”, contou em entrevista ao jornal O Globo.

Helena Ranaldi revela motivo de afastamento


“Então, quando vieram os convites para as novelas, eu estava envolvida em outros projetos. Era impossível conciliar as duas coisas. Mas estou aberta a voltar. É só uma questão de surgir uma oportunidade num momento em que eu esteja sem outros compromissos”, explicou a artista, que já integrou o elenco de novelas como Laços de Família (2000), Coração de Estudante (2002) e A Favorita (2008).

No entanto, a Raquel de Mulheres Apaixonadas é uma das personagens mais lembradas, tanto que a atriz ainda é reconhecida pelo papel na trama de Manoel Carlos exibida originalmente em 2003. Na história, ela é uma professora de Educação Física que se envolve com Fred (Pedro Furtado), um aluno do colégio em que trabalha, e também foge do ex-marido agressivo, Marcos (Dan Stulbach), que toca o terror ao reencontrá-la.

“É um trabalho sobre o qual as pessoas comentam comigo até hoje. Foi uma das primeiras novelas a abordar de forma tão explícita a violência doméstica. E mostrou que é algo que pode acontecer com qualquer mulher, independentemente da classe social”, disse.