Entretenimento

Globo perde direitos do título de novela que ganhará remake

A versão original de Elas por Elas teve 173 capítulos e foi transmitida pela Globo entre 10 de maio a 27 de novembro de 1982

Por Jorge Cardoso com TV Pop 16/05/2023 18h36 - Atualizado em 16/05/2023 19h41
Globo perde direitos do título de novela que ganhará remake
Luis Gustavo e Eva Wilma em cena da novela Elas por Elas em 1982 - Foto: Reprodução/TV Globo

A Globo está brigando no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) para conseguir registrar o título de Elas por Elas, novela de 1982 que ganhará um remake na faixa das 19h no segundo semestre deste ano. De acordo com informações divulgadas, atualmente o grupo cultural Cia Elas por Elas, de Minas Gerais, detém os direitos de uso do nome. A nova versão da trama é escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson.

Os detalhes foram adiantados pela coluna da jornalista Patrícia Kogut, no jornal O Globo, desta segunda-feira (15). O ator Cassio Gabus Mendes, filho de Cassiano Gabus Mendes, autor da novela original, está confirmado na história como o vilão Otávio, que terá envolvimento com a personagem vivida por Deborah Secco. A primeira versão de Elas por Elas marcou a estreia de Cassio na televisão. A produção será dirigida por Amora Mautner.

O remake será exibido na faixa das 18h substituindo Amor Perfeito. Segundo a publicação, a história terá mudanças em relação à versão de 1982, que era transmitida às 19h. Por causa do novo horário, os autores vão investir mais em romance. As protagonistas terão idade entre 40 e 50 anos e vão se reencontrar após alguns anos afastadas. As sequências serão ambientadas no Rio de Janeiro e não mais em São Paulo, como na trama dos anos 80.

A versão original de Elas por Elas teve 173 capítulos e foi transmitida pela Globo entre 10 de maio a 27 de novembro de 1982. A novela contou com o emblemático personagem Mário Fofoca, que foi interpretado por Luis Gustavo. Investigador particular, ele não consegue resolver nenhum caso que tem em mãos. Atrapalhado, desastrado e esquecido, não tem muita sorte, apesar de trabalhar muito. As atrizes que viveram as protagonistas foram Eva Wilma, Aracy Balabanian, Esther Góes, Sandra Bréa, Maria Helena Dias, Mila Moreira e Joana Fomm.