Entretenimento
Globo perde direitos do título de novela que ganhará remake
A versão original de Elas por Elas teve 173 capítulos e foi transmitida pela Globo entre 10 de maio a 27 de novembro de 1982

A Globo está brigando no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) para conseguir registrar o título de Elas por Elas, novela de 1982 que ganhará um remake na faixa das 19h no segundo semestre deste ano. De acordo com informações divulgadas, atualmente o grupo cultural Cia Elas por Elas, de Minas Gerais, detém os direitos de uso do nome. A nova versão da trama é escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Os detalhes foram adiantados pela coluna da jornalista Patrícia Kogut, no jornal O Globo, desta segunda-feira (15). O ator Cassio Gabus Mendes, filho de Cassiano Gabus Mendes, autor da novela original, está confirmado na história como o vilão Otávio, que terá envolvimento com a personagem vivida por Deborah Secco. A primeira versão de Elas por Elas marcou a estreia de Cassio na televisão. A produção será dirigida por Amora Mautner.
O remake será exibido na faixa das 18h substituindo Amor Perfeito. Segundo a publicação, a história terá mudanças em relação à versão de 1982, que era transmitida às 19h. Por causa do novo horário, os autores vão investir mais em romance. As protagonistas terão idade entre 40 e 50 anos e vão se reencontrar após alguns anos afastadas. As sequências serão ambientadas no Rio de Janeiro e não mais em São Paulo, como na trama dos anos 80.
A versão original de Elas por Elas teve 173 capítulos e foi transmitida pela Globo entre 10 de maio a 27 de novembro de 1982. A novela contou com o emblemático personagem Mário Fofoca, que foi interpretado por Luis Gustavo. Investigador particular, ele não consegue resolver nenhum caso que tem em mãos. Atrapalhado, desastrado e esquecido, não tem muita sorte, apesar de trabalhar muito. As atrizes que viveram as protagonistas foram Eva Wilma, Aracy Balabanian, Esther Góes, Sandra Bréa, Maria Helena Dias, Mila Moreira e Joana Fomm.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote
-
2Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
3Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
4Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
5Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos