Entretenimento

Polícia Civil do Rio de Janeiro indicia Cara de Sapato e MC Guimê por importunação sexual

Durante uma festa do Big Brother Brasil 2023 em março, cantor e lutador teriam abusado da mexicana Dania Mendez

Por Nado C. com TV Prime 28/04/2023 17h43
Polícia Civil do Rio de Janeiro indicia Cara de Sapato e MC Guimê por importunação sexual
Polícia Civil do Rio de Janeiro indicia Cara de Sapato e MC Guimê por importunação sexual - Foto: Reprodução/TV Globo

Nesta última quarta-feira (26), a Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu as investigações e formalizou o indiciamento de Cara de Sapato e MC Guimê pelo crime de importunação sexual. Ambos os famosos foram expulsos do BBB23 e as acusações foram feitas por ato contra mexicana Dania Mendez.

O inquérito policial teve como objetivo apurar os atos cometidos pelos dois participantes do reality show da Globo. Em entrevista ao G1, o advogado Ricardo Sidi expressou a discordância da defesa do lutador de MMA em relação à decisão da Polícia.

Processo de MC Guimê e Cara de Sapato

Segundo o advogado, embora o crime de importunação sexual não dependa da iniciativa da vítima, o Estado e a lei penal não podem ignorar a manifestação clara e espontânea, que afirmou não ter se sentido importunada, constrangida ou desrespeitada.

A defesa considera que a delegada responsável pela investigação teve um entendimento equivocado da situação. Viviane da Costa Ferreira Pinto, responsável pela DEAM de Jacarepaguá, encaminhou o relatório das investigações ao Ministério Público do Estado ainda na quarta-feira.

Agora, caberá à 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Violência Doméstica da Área Oeste decidir se irá ou não denunciar os autores com base nas informações fornecidas pelo relatório.

Final do BBB23 teve tratamentos diferentes a ex-participantes.

Ao que parece, a volta de Cara de Sapato às telas durante a final do Big Brother Brasil 2023 causou desconforto no público, mas por razões curiosas. Embora o lutador tenha sido mencionado e apresentado em várias ocasiões, MC Guimê foi completamente ignorado pela Vênus Platinada.