Entretenimento

Júri de NY inocenta Kevin Spacey de acusação de abuso sexual

Ator foi acusado por artista em ação de R$ 200 milhões

Por Luiza Lemos com Genteig 20/10/2022 19h05
Júri de NY inocenta Kevin Spacey de acusação de abuso sexual
Kevin Spacey foi acusado de assédio sexual - Foto: Divulgação/Netflix

Kevin Spacey foi inocentado da acusação de molestar o ator Anthony Rapp. Na tarde desta quinta-feira (20), os jurados chegaram ao veredito de que os advogados do ator não provaram que Spacey "tocou uma parte sexual íntima" dele.

Segundo as informações da revista Variety, os advogados do ator de "House of Cards" focaram nas inconscistências do depoimento de Rapp, que afirmou que o apartamento de Spacey tinha um quarto separado, sendo que o imóvel do ator era um studio com um cômodo central.

"A principal testemunha do nosso caso foi a planta", disse Jennifer Keller, advogada de Spacey, nas declarações finais. Os advogados do ator também afirmaram que Rapp estava irritado com o fato de Spacey não ter assumido a sexualidade e tinha inveja da carreira do ator, que estrelou "Beleza Americana" e "Los Angeles - Cidade Proibida".

Anthony foi o primeiro a denunciar Spacey, em outubro de 2017, de abuso sexual. Ele acusou o astro de "House of Cards" de assediá-lo quando tinha 14 anos. Segundo ele, o ator o levantou, colocou sobre a cama e o segurou de forma "sexualmente agressiva". O ator, abertamente gay, veio a público acusar o artista. Horas depois, Spacey se desculpou e se revelou um homem gay.

Desde então, pelo menos 20 homens acusaram o ator de assédio e abuso sexual. Os crimes teriam ocorrido entre 1995 e 2013, quando muitas das vítimas eram menores de idade. Spacey chegou a perder o papel em "House of Cards", da Netflix.