Entretenimento

Após sucesso de Pantanal, Globo vai exibir remake de outra novela de sucesso do passado

As informações foram divulgadas nesta semana pela jornalista Márcia Pereira.

Por Aurilane Alves com TV Prime 01/09/2022 17h37
Após sucesso de Pantanal, Globo vai exibir remake de outra novela de sucesso do passado
Após sucesso de Pantanal, Globo vai exibir remake de outra novela de sucesso do passado - Foto: Reprodução/TV Globo

A novela Pantanal tem sido um grande sucesso na Globo. Atualmente exibida no horário nobre, a trama adaptada por Bruno Luperi está sendo uma das maiores atrações e vem aumentando o ibope da emissora carioca.

Pantanal foi exibida pela primeira vez em 1990 sob a autoria de Benedito Ruy Barbosa, um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira e avô de Bruno Luperi. Na época, a trama, que se passa no Mato Grosso do Sul, foi ao ar através da agora extinta Manchete.

Com o sucesso de Pantanal, a Globo agora quer preparar o remake de outra novela. Desta vez as cenas que ganharão novos personagens são do folhetim A Viagem, um dos maiores já exibidos no canal de Roberto Marinho.

De acordo com o que divulgou a jornalista Márcia Pereira nesta semana, o remake de A Viagem será feito por Renata Jhin, filha da autora Elizabeth Jhin. Vale lembrar que trama foi escrita originalmente por Ivani Ribeiro e exibida pela segunda vez em 1994. A primeira foi na Tupi, nos anos 70.

A nova versão da novela está prevista para ir ao ar em 2024, justamente quando completa 30 anos de sua primeira exibição na Globo.

Qual a história de A Viagem?

A trama tem como um dos personagens de destaque Alexandre, interpretado versão anterior por Guilherme Fontes. Preso por roubo e assassinato, ele tira a própria vida na cadeia e passa a infernizar aqueles que culpa pelo seu desfecho trágico: Raul (Miguel Falabella), Téo (Maurício Mattar) e Otávio (Antonio Fagundes).

Otávio chega a ter um envolvimento com a irmã de Alexandre, Diná, interpretada pela atriz Christiane Torloni.