Entretenimento

Preso injustamente, Roberval fica à beira da morte e Severo se desespera

As cenas estão previstas para irem ao ar no dia 25 de outubro.

Por Lucas Medeiros com TVFoco 05/10/2018 10h58
Preso injustamente, Roberval fica à beira da morte e Severo se desespera
Reprodução - Foto: Assessoria
O personagem Roberval (Fabrício Boliveira) está preso na novela Segundo Sol, mas nos próximos capítulos, sua situação ficará ainda pior e ele poderá morrer após um grave acidente. Tudo começará quando dois bandidos invadirem a sua casa e fazer toda a família de refém. Nos últimos capítulos da trama, que irão ao ar na última semana de outubro, ele será levado como um escudo pelos criminosos na fuga, com um revólver apontado para a cabeça. Os dois rapazes terão usado várias drogas no quarto de Manu (Luisa Arraes) e irão dirigir doidões. Enquanto isso, todos em casa ficarão emocionados com a atitude de Roberval, inclusive Severo (Odilon Wagner), que dispara: “Ele agiu como um verdadeiro herói”. Nas sequências, os três estarão no carro em alta velocidade e, durante a perseguição, um dos pneus será atingido. Um policial atira e o veículo capota, com várias voltas no ar. Por fim, o motorista morrerá na hora e Roberval será levado em estado grave para o hospital, na cena que irá ao ar no dia 27 de outubro em Segundo Sol. ANTES DISSO Severo (Odiolon Wagner) ficará na mira de Roberval (Fabrício Boliveira) nos próximos capítulos de Segundo Sol. Isso porque a família Athayde será surpreendida por perigosos assaltantes, que invadirão a mansão e tornarão todos reféns. Roberval ainda não estará na condição de prisioneiro dos bandidos, e aparecerá no local como a salvação de todos. Ele será descoberto, e seu plano irá por água abaixo. Pra completar, os bandidos descobrirão que ele é filho de Severo e exigirão que ele atire no próprio pai. “Vai, cara, atira nesse velho ou a gente atira em você! Você que escolhe!”,dirá. O ex-motorista apontará a arma, mas não conseguirá apertar o gatilho. “Eu não sou um assassino”, dirá. Irritado, um dos bandidos amarrará Roberval ao lado do pai, e um momento emocionante será exibido com Severo abrindo o coração pela primeira vez.

“Eu nunca fui um pai pra você. Nem um bom homem, que Zefa sempre mereceu ter. Eu sou um péssimo espécime de gente, egoísta, imoral, corrupto. Eu fiz o mal pra essa família, pros meus funcionários que ficaram sem emprego, pros clientes da minha construtora que compraram apartamentos que foram interditados e ficaram desabrigados. Eu reconheço. Você devia ter vergonha de carregar meu sangue dentro de você, Roberval, os bandidos têm razão, eu sou um ratazana de esgoto”, dirá.

“Eu errei tanto com você, meu filho… será que posso lhe chamar de filho?”, questionará Severo, que ficará tocado com o momento em que ficou entre a vida e a morte com a família toda correndo perigo. “É o que somos, não é? Apesar de tudo, e por mais estranho que isso possa parecer pelo que fizemos um com o outro, somos pai e filho. Você me deu a vida, é responsável por eu estar aqui, nesse mundo”, responderá Roberval.

“Obrigado, Roberval. Você está sendo muito generoso me dizendo essas coisas“, dirá Severo. Roberval aproveitará o momento e fará um pedido emocionado ao pai. “Olha pra mim como um pai olha para um filho e me dê um sorriso. Você nunca me deu um sorriso. Eu nunca vi o senhor sorrir”, dirá. “Me desculpe, filho, me perdoe!”, pedirá Severo. “Me perdoe também, meu pai!”, retribuirá Roberval.