Entretenimento
Brad Pitt é condenado a pagar 565 mil euros por fazer empresa francesa falir
Ator suspendeu o pagamento pelo atraso nas obras do Chateau Miraval

Brad Pitt foi condenado a pagar uma indenização no valor de US$ 565 mil, o equivalente a mais de 178 mil reais, à artista plástica francesa Odile Soudant por causa de um pagamento que ele não fez e que provocou a quebra da empresa dela, uma decisão judicial de 19 de abril foi revelada nesta quinta-feira (17) pelo jornal Libération.
Em 2008, o ator comprou o Chateau Miraval, na Provença, no sudeste da França, com Angeline Jolie, com quem foi casado. Na época, o imóvel foi avaliado em 60 milhões de dólares. A residência possui 35 cômodos, diversos jardins e até um lago privativo.
Os trabalhos de reforma aconteceram sem problemas por três anos até que o ator se interessou pelos altos gastos e pelos recorrentes atrasos. De acordo com o jornal, a empresa de Luxemburgo culpou Odile e então que o ator deu ordens para suspender os pagamentos à empresa da francesa, cuja faturamento dependia em quase 70% das obras na mansão.
Após três anos de batalha legal, a Justiça francesa deu razão à artista plástica ao afirmar que os atrasos não eram atribuíveis somente a ela.
O ex-casal está separado desde setembro de 2016 e o processo de divórcio dos dois ainda vem sendo elaborado por seus advogados.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
5Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo