Entretenimento

Turnê do Capital Inicial no Japão é cancelada após descumprimento de contrato

Empresário responsável pelo evento era o mesmo envolvido na confusão com Munhoz e Mariano

Por R7 22/04/2017 18h46
Turnê do Capital Inicial no Japão é cancelada após descumprimento de contrato
Reprodução - Foto: Assessoria

A turnê do Capital Inicial pelo Japão foi cancelada. Segundo comunicado oficial emitido pela banda, o motivo da decisão foi um descumprimento de contrato por parte do empresário responsável pelas apresentações. 

Segundo a coluna do Leo Dias, do jornal O Dia, esse empresário é José Luiz da Silva, também conhecido como Tyson — o mesmo que se envolveu no não pagamento da dupla sertaneja Munhoz e Mariano. Em nota, ele explicou que faltava apenas um pagamento das três parcelas do contrato. Veja trechos do depoimento:

— Fui torturado desde o início da semana pelo Helinho, empresário da banda. Ele citou o problema com o Munhoz e Mariano e ficaram apreensivos Foi então que começaram a pressão psicológica.

O empresário ressaltou, ainda, que tentou pedir ajuda aos lojistas locais para que vendessem os ingressos restantes e completassem o valor do contrato. Tyson afirmou que o Capital Inicial recebeu 80 mil dólares, e que ainda o próprio pagou cerca de 54 mil dólares com as passagens de avião dos membros da banda.

— O que o público não entende hoje em dia é que eles vêm o artista dando aquele sorriso, aquela coisinha bonitinha na televisão, mas não sabe o que acontece nos bastidores. Os bastidores, na verdade, é cruel. Os artistas são todos f...já sofri muito com artistas aqui no Japão. Show é cancelado a toda hora, no mundo todo.

Veja o comunicado oficial da banda

— O Capital Inicial informa a seus fãs, ao público em geral e aos veículos de comunicação, que infelizmente os shows agendados para o Japão nos dias 29 e 30 de Abril e 01 de Maio de 2017, nas cidades de Isesaki/Gunma, Hamamatsu Shi/Shizuoka-ken e Nagoya/Aichi-ken respectivamente, estão oficialmente cancelados por descumprimento contratual. Foram envidados todos os esforços possíveis para manutenção das datas, mas não tivemos sucesso. A "Tour Japão 2017" está cancelada. Pedimos desculpas ao nosso público, e lamentamos profundamente que isso tenha acontecido. Queríamos muito ter ido, e reforçamos que tudo foi tentado. Ainda temos a esperança de um dia tocar no Japão. Informações sobre a devolução dos ingressos poderá ser obtida com a Organização dos eventos.