Entretenimento
"A Terra Prometida": veja aqui o resumo dos próximos capítulos da novela
Adonizedeque diz que é uma grande ideia sequestrar a esposa de Josué
A Rede Record divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela “A Terra Prometida” que Mara e Racal seguem em busca de matéria-prima para o feitiço.
No capítulo 147, quinta-feira, 26 de janeiro – Mara flagra Racal venerando algumas estatuetas de deuses cananeus. Racal implora para Mara não o denunciar. Ele avisa que pode realizar todos os seus desejos. Adonizedeque pede para Mireu chamar Ula até o palácio. Racal diz ser um grande feiticeiro e avisa que pode se livrar dos inimigos de Mara. Josué diz que pedirá ajuda à Raabe para passar lições de fé aos gibeonitas. Racal oferece ajuda para tornar Mara uma feiticeira. Bogotai implora para Finéias continuar confiando nele. Jéssica pede para Iru ficar mais um pouco em sua tenda. Ula se recusa a acompanhar Mireu até o palácio de Adonizedeque. Mara se interessa na conversa com Racal ao saber que poderá acabar com o casamento da filha. Ela aceita ser a discípula do cananeu, mas pede para ele provar seu poder. Aiúde recebe a visita de Ioná e Elói. Elias pede para ver Laís em breve e ela aceita.
Finéias conversa com Bogotai e fala sobre os costumes hebreus. Adonizedeque fica inconformado com a recusa de Ula e pede para Abul tentar convencê-la. O oficial vai até a taberna e a entrega uma grande quantidade de ouro. Iru e Jéssica se beijam. Eles são flagrados por Elias. Adonizedeque recebe Ula no palácio e pede para ela contar mais uma de suas histórias. Jéssica diz ter correspondido o beijo de Iru e Elias permite o namoro deles. Aiúde faz reclamações da esposa para a filha e o genro. Mara e Racal seguem em busca de matéria-prima para o feitiço. Enciumada, Úrsula distrata Ula e deixa a sala do trono. Abul conversa com a princesa e diz que fará de tudo para garantir seu futuro reinado. Racal entrega uma poção para Mara e diz que ela precisa sorrir para o feitiço da beleza fazer efeito. A vilã vai para casa e Aiúde diz que ela está deslumbrante. Mostrando sinais de loucura, Adonizedeque conversa com os cadáveres de sua mãe e ex-esposa. Mireu propõe um namoro de fachada com Ula para afugentar o rei Adonizedeque.
Mara acorda e percebe que precisa sorrir para notarem sua beleza. Iru avisa aos familiares sobre o namoro com Jéssica. Sama sente tontura e passa mal. Ruth a ampara. Raabe aceita ajudar no trabalho de integração dos gibeonitas. Darda examina Sama e avisa que ela está grávida. Mara fica indignada ao saber que Raabe vai liderar um grupo destinado a auxiliar os sacerdotes na educação dos estrangeiros. Mara diz duvidar que Milah esteja curada. Josué avisa que não vai tolerar preconceito no acampamento. Em conversa com Ruth, Sama diz que é melhor não contar nada sobre a gravidez para Boã. Mara provoca a família de Orias. Acsa chama a atenção da megera. Hoão e Jafiá dizem que não seria nada mal raptar Aruna. Otniel diz admirar a atitude de Acsa. Eles se beijam.
No capítulo 148, sexta-feira, 27 de janeiro – Adonizedeque diz que é uma grande ideia sequestrar a esposa de Josué. Inês lamenta o preconceito de Mara. Otniel pede a mão de Acsa a Calebe. Adonizedeque conversa em particular com Abul e diz que não manterá a aliança com os outros reis. O monarca de Jerusalém então ordena que capturem a esposa de Josué. Jéssica discute com Mara e diz que não continuará a apoiando. Mostrando sinais de loucura, Adonizedeque conversa com as caveiras da Rainha e da Rainha-mãe. Mireu conversa com Lina e diz estar preocupado com a missão. Temendo se sujar, Haniel diz precisar de luvas para cuidar das ovelhas. Lina percebe o interesse de Ula em Mireu. Mara desabafa com Racal e diz estar decepcionada com Jéssica. O cananeu começa a falar de Baal e outros deuses pagãos.
No capítulo 149, segunda-feira, 30 de janeiro – Jéssica se desculpa com Salmon e Raabe. Ela se emociona ao segurar o bebê Boaz nos braços. Inês faça sobre fé com os estrangeiros presentes no acampamento. Tirda, Maquir e Gael brincam com Haniel. Racal e Bogotai dizem querer romper a aliança com Zareg. Haniel diz amar Tirda e os filhos. Léia diz não concordar com as maldades de Samara e Tobias. Abul e Mireu se aproximam do acampamento hebreu. Aruna e Elói saem juntos da tenda para buscarem leite. Mireu observa. Tobias escuta um barulho e corre para averiguar. Abul e outro soldado tentam se esconder. Mireu se aproxima e golpeia Tobias. Samara chega na cozinha coletiva e se depara com Aruna e Elói. A esposa e o criado de Josué ficam constrangidos e deixam o local. Abul e Mireu se confundem e acabam sequestrando Samara. Na manhã seguinte, Léia se assusta ao notar a ausência da filha. Zaqueu encontra Tobias desmaiado. Mireu procura Lina e diz estar triste por ter sequestrado uma mulher indefesa. Ula o admira. Na tenda de Darda, Tobias desperta com sintomas de falta de memória. No palácio, Abul entrega Samara ao rei Adonizedeque.
No capítulo 150, terça-feira, 31 de janeiro – No palácio, Abul entrega Samara ao rei Adonizedeque. A vilã grita e se debate. Úrsula diz ter gostado da hebreia. Samara percebe que foi confundida com a esposa de Josué. Tobias diz não se lembrar de nada. Preocupada com a falta de memória do rapaz, Darda pede para chamarem Léia. Aiúde estranha ao ver Mara conversando com Racal. Samara enfrenta Adonizedeque e ele a manda para a masmorra. Aiúde pede para Mara não dar intimidade a Racal. Tobias não reconhece Léia e Quemuel. Ruth aconselha Sama a falar a verdade para Boã sobre a gravidez. Zaqueu acusa Tobias de estar fingindo. Adonizedeque diz que enviará para Josué uma peça de roupa da hebreia capturada. Darda avisa que não há o que fazer para ajudar Tobias. Raabe e Salmon recebem a visita de Jessica, Iru, Acsa e Otniel. Quemuel e Léia levam Tobias para casa. Ioná discute com Mara. Quemuel elogia Léia por ela ter salvo a vida de Yana. Ele estranha o sumiço de Samara e corre para avisar Josué. O líder hebreu descobre que Tobias foi atacado e ordena uma busca à Samara. Na masmorra do palácio, a vilã dá trabalho aos oficiais. Adonizedeque começa a desconfiar que a hebreia capturada pode não ser Aruna.
No capítulo 151, quarta-feira, 01 de fevereiro – O rei pede para chamarem Mireu para fazer o reconhecimento. Léia e Quemuel tentam conversar com Tobias. Haniel surpreende os familiares ao se comportar de maneira suja e grosseira. Ruth diz para Boã que Sama tem um assunto importante para dizer. Pedael nota a tristeza de Isaque. Boã fica perplexo com a notícia dada por Sama. Pedael aconselha Isaque a conquistar Adélia. O rapaz convida a moça para dançar. Haniel diz que mentiu para a família para se vingar do banho de lama. Josué pede para Aruna tranquilizar a família de Quemuel. Isaque pede Adélia em namoro e ela diz que irá pensar. Em conversa com Calebe, Josué afirma que não atenderá às chantagens de quem raptou Samara. Aruna tenta conversar com Tobias, mas ele não a reconhece. Darda fica preocupada com o estado do rapaz. Josué conversa com Aruna e afirma que, em tempos de guerra, é um risco para ela ser sua esposa. Chaia e Zaqueu tentam descobrir o que houve na noite do ataque. Mara pede para Racal fazer um feitiço para separar Ioná e Elói. Zaqueu e Chaia deixam a tenda de Tobias. O Monstro hebreu então revela estar fingindo. Mireu não reconhece Samara e avisa que sequestraram a mulher errada. Úrsula manda os oficiais cortarem a cabeça da vilã hebreia.
No capítulo 152, quinta-feira, 02 de fevereiro – Samara implora para ficar viva e revela que pode entregar Aruna. Adonizedeque se interessa no que ela diz e continua a ouvi-la. Em troca da ajuda, a vilã diz querer que o rei entregue Josué a ela depois da vitória dos cananeus contra seu povo. Racal diz que conseguirá separar Ioná e Elói. Samara conversa com o rei e diz odiar Aruna. Tobias encontra Zuma e finge não lembrar de nada. Adonizedeque avisa que pedirá a opinião de suas prisioneiras. Racal entrega uma poção para Mara e pede um beijo em troca. Ela diz que só depois que funcionar o feitiço. Eleazar fala sobre Deus com os estrangeiros. Bogotai e Racal reclamam da aproximação de Zareg com o povo de Israel. Adonizedeque conversa com os cadáveres de suas prisioneiras. Tobias fala com Zuma e finge ser bonzinho. Bogotai tenta descobrir mais informações sobre Finéias. Adonizedeque diz concordar com o plano de Samara. O rei manda libertarem a hebreia. Calebe fica satisfeito com o aprendizado de Zareg. Laís se oferece para ajudar na barraca de Elias. Jéssica e Iru se banham no riacho. Eles se beijam, apaixonados.
No capítulo 153, sexta-feira, 03 de fevereiro – Úrsula aconselha Adonizedeque a descumprir o acordo com Samara. Josué coloca alguns guerreiros hebreus para protegerem Aruna. Boã e Sama conversam com Darda sobre a gravidez. Ioná elogia o jeito bondoso de Aruna. Ruth e Boã cuidam de Sama. Mara entrega o chá preparado por Racal para Ioná. Josué convida Aruna para visitar Salmon. Ioná estranha a pressa de Mara. A vilã encontra um homem bonito na rua, Baltazar, e pede para o rapaz acompanha-la. Ao retornar para a tenda da filha, Mara se surpreende ao ver Ioná com Elói. Ela fica irritada com o fracasso de seu plano. Josué e Aruna visitam Salmon e Raabe. Jéssica convida Láis para jantar em sua tenda. Isaque observa Adélia com admiração. Iru alerta Calebe para o perigo de estarem abrigando Zareg. Prestes a beijar Adélia, Isaque é chamado por Salmon. O guerreiro avisa que Josué ordenou novas buscas. Léia e Quemuel se surpreendem ao verem Samara entrando na tenda.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
3Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões