Entretenimento

Após aborto, Helô tem parada cardíaca e fica entre a vida e a morte

Por NoticiasdaTV 23/01/2017 13h02
Após aborto, Helô tem parada cardíaca e fica entre a vida e a morte
Reprodução - Foto: Assessoria

Helô (Cláudia Abreu) passará por uma cirurgia e ficará entre a vida e a morte em A Lei do Amor. Grávida de Pedro (Reynaldo Gianecchini), ela sofrerá um aborto espontâneo. Durante sua recuperação, Tião (José Mayer) fará questão de contar que o velejador tem uma filha angolana, fruto do relacionamento com Laura (Heloisa Jorge). A loira discutirá com o ex-marido e desmaiará. Socorrida com hemorragia, Helô irá parar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e terá uma parada cardíaca.

A sequência está prevista para ir ao ar no dia 10 de fevereiro. Antes disso, o público descobrirá que a africana que Tião trouxe ao Brasil teve uma filha com o arquiteto. Mas, assim como Helô, ela também manteve a paternidade da criança em segredo. Laura contará de sua filha a Pedro no mesmo momento em que Helô perderá o bebê que espera.

A loira será atendida pelo seu médico e voltará para casa no mesmo dia. Como a mulher estará muito triste, Pedro não lhe contará a novidade para poupá-la. Só que Tião aparecerá para fazer uma visita.

"Eu soube do infortúnio e vim trazer minha solidariedade. Vim aqui me solidarizar, pois sei o quanto deve ser difícil perder um filho no mesmo dia em que o Pedro descobre que tem outra filha", vai disparar o banqueiro.

Helô questionará sobre o que ele está falando: "Ah, desculpa! Pensei que o Pedro já tivesse contado! Juro que não queria ser indiscreto. O Pedro tem uma filha de quatro anos com uma angolana chamada Laura Correia da Silva", revelará ele.

Plano sórdidoA galerista não acreditará 100% no milionário. Quando Pedro confirmar a história, ela ficará arrasada e dirá que não o perdoará por esconder isso dela. Os dois vão discutir e se magoar muito um com o outro.

Depois, aconselhada por Yara (Emanuelle Araújo), Helô deduzirá que Tião investigou a vida do Pedro para acabar com sua felicidade e trouxe Laura ao Brasil para separá-los. Ela irá à empresa do ex-marido e o flagrará conversando com a angolana pelo Skype.

"Então foi mesmo tudo plano seu! Essa Laura, a filha do Pedro, foi tudo uma grande armação, um plano intercontinental pra me separar do Pedro, não é, seu demônio? Você é sórdido, torpe, diabólico e desprezível", esbravejará Helô.

Laura se espantará, e ele encerrará a conversa pelo computador. "A Laura é minha funcionária e a nova diretora de operações", avisará o mau-caráter. "E trouxe essa fulana de Angola. Não havia profissionais qualificados no Brasil? Claro que há! Mas você importou essa fulana pra me sacanear! Você descobriu que ela tinha uma filha com o Pedro e trouxe essa mulher de volta pra vida dele pra nos separar", gritará a loira.

Tião negará tudo, afirmará que a ex-mulher está louca. No meio da discussão, Helô sentirá tonturas e acabará desmaiando. Yara, que terá a acompanhado até lá, surgirá na sala de Tião e correrá com a amiga para o hospital.

Hemorragia e parada cardíacaPedro será avisado e chegará pouco depois das duas. "A sua esposa sofreu uma hemorragia interna, está indo agora para a sala de cirurgia", avisará o médico.

Depois da cirurgia, Helô terá uma parada cardíaca. "O monitor cardíaco indica batimentos cada vez mais acelerados. A presão cai e o oxigênio no sangue também se altera. Uma enfermeira aflita aciona a campainha chamando o médico", indica o roteiro entregue aos atores.  

"Mãe! O que está acontecendo?", perguntará Letícia (Isabella Santoni), ao ver a movimentação dentro do quarto. "A paciente entrou em choque! Desfibrilador", pedirá o médico. "Você não pode ficar aqui", avisará a enfermeira. Letícia ficará apavorada com a equipe reanimando a mãe com os desfibriladores.

Na UTI, a mocinha ficará entre a vida e a morte. Pedro chegará e verá Letícia e Edu (Matheus Fagundes) chorando. Todos temerão pelo pior e culparão Tião pelo que aconteceu à loira.