Entretenimento

"A Lei do Amor": Sem teto e passando fome, Magnólia se compara a Jesus Cristo

"Agora eu sei o que Jesus Cristo sofreu! Agora sei o que é ser desprezada, vilipendiada e crucificada, Padre Paulo!", diz a vilã a Padre Paulo (Cesar Mello), na trama das nove

Por Purepeople 19/01/2017 13h24
'A Lei do Amor': Sem teto e passando fome, Magnólia se compara a Jesus Cristo
Reprodução - Foto: Assessoria

O destino de Magnólia (Vera Holtz) lhe reserva dor e sofrimento, na novela "A Lei do Amor". Além da humilhação pública de ter seu caso revelado numa exposição da galeria, a megera se revolta com o testamento de Fausto (Tarcísio Meira), é expulsa da mansão por Pedro (Reynaldo Gianecchini) e vai pedir abrigo na igreja. Depois de ser rechaçada por Silvia (Regina Braga), a vilã depende da caridade de Mileide (Heloisa Perisée) para comer, e compara seu sofrimento ao de Jesus Cristo, nos próximos capítulos da trama das nove. 

De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, a derrocada de Mág começa quando Antonio (Pierre Baitelli) exige que Gigi (Mila Moreira) deixe de hospedar a amiga, e ameaça sair de casa: "Me recuso a viver sob o mesmo teto dessa facínora! Eu estou fora! Vou embora daqui!". Como o ultimato não dá certo, ele dá uma festa para levar a hóspede indesejada a ir embora por si só. A mau-caráter então volta a São Dimas e quando vai buscar abrigo na igreja encontra Silvia. 

Tentando enganar a mãe de Ciro (Thiago Lacerda), ela propõe: "Pode voltar para casa e eu vou para lá cuidar da senhora!". Mas Silvia já terá descoberto tudo por meio de Vitória (Camila Morgado) e dispara: "O senhor ouviu isso, padre Paulo (Cesar Mello)? E ela ainda tem coragem de dizer uma coisa dessas na casa de Deus! Eu sei de tudo, sua ordinária! Você nunca foi Maria coisa nenhuma! Você é a Magnólia Leitão, mãe da Vitória e amante do seu genro!".

MAGNÓLIA CONTA COM A CARIDADE DE MILEIDE PARA COMER

Diante da situação crítica, Mág então implora abrigo ao padre: "Eu tentei outras alternativas, mas não houve jeito. Me deixe por favor dormir esta noite na igreja!". "Como foi que a senhora chegou a esse nível de indigência, dona Magnólia?", ele pergunta, e ela se vitimiza: "Agora eu sei o que Jesus Cristo sofreu! Agora sei o que é ser desprezada, vilipendiada e crucificada, Padre Paulo!". O religioso a recrimina: "Não compare sua humilhação à Paixão de Nosso Senhor Cristo, por favor!".

Se fazendo de ofendida, a bandida rebate: "Até o senhor está me julgando? Esqueceu as benfeitorias que fiz por esta igreja? Das obras de caridade que financiei?". É então que Mileide chega, levando um bolo para o padre, Magnólia tenta aliciá-la: "Que tal uma aliança? Você não quer a sua igreja inflável? Eu tenho meios de ajudar você a levantar capital. Entramos nesse negócio juntas! Sócias, meio a meio!".

A vidente também vai rechaçá-la: "A senhora não tem grana nem pagar uma porcaria de hotel, e está me oferecendo sociedade? Ó, dorme aí no banco duro da igreja, descansa bem que a escada para a casa do capeta é longa!". Ainda assim, com pena ela deixa o bolo para Mág, que vai devorá-lo, esfomeada. Nos capítulos seguintes, a assassina vê que está no fundo do poço e decide se matar, mas Tião (José Mayer) a impede.