Entretenimento
Ministério Público da Espanha pede prisão de Neymar Jr. por corrupção
Órgão solicitou que atleta fique detido por dois anos
Nesta quarta-feira (23), o Ministério Público da Espanha pediu dois anos de prisão para Neymar sob a acusação de corrupção. Os procuradores apontaram suspeitas de irregularidades do atleta envolvendo o contrato dele com o Barcelona.
O procurador José Perals também recomendou uma pena de cinco anos para o ex-presidente do time, Sandro Rosell. O profissional é considerado responsável pelo acordo com o brasileiro, segundo o jornal “El País”.
O clube ainda teria de pagar uma multa de 8,4 milhões de euros (cerca de R$ 29,8 milhões).
Em outubro, a Justiça da Espanha reabriu o caso, que havia sido arquivado. O processo foi iniciado pela empresa DIS, que possuía direitos sobre o jogador quando ele atuava no Santos.
Segundo a queixa, a DIS deveria receber 40% do valor que o clube gastaria no jogador. Mas recebeu apenas 17,1 milhões de euros (R$ 61 milhões) do Barcelona.
As investigações apontaram que o valor real desembolsado a Neymar foi de 83 milhões de euros (R$ 295 milhões). No entanto, 40 milhões de euros (R$ 142 milhões) foram pagos ao atleta através de “contratos simulados”.
Dessa forma, a DIS alegou que a transação não foi transparente e considerou que foi lesada financeiramente. "Está claro que os dirigentes que tomaram essas decisões articularam esse pacote de contratos simulados com o objetivo de ocultar o valor real do contrato", concluiu o juiz De La Mata.
Mais lidas
-
1Polêmica!
Jogador Raphinha demite o próprio pai após esposa notar sumiço de milhões de reais
-
2Programa
Prefeito Rodrigo Cunha lança programa Sorriso da Gente para ampliar atendimento odontológico em Maceió
-
3Competição
Estudantes da rede pública dominam pódios e somam 93 medalhas nos Jeal
-
4Copa do Mundo
Brasil vence a Escócia por 3 a 0 e avança às oitavas de final na liderança do Grupo C
-
5Parte baixa
DMTT instala nova sinalização na curva da Jatiúca para aumentar segurança no trânsito em Maceió




