Educação
Técnicos administrativos da Ufal paralisam atividades e realizam manifestação contra a Reforma Administrativa

Os técnicos administrativos em educação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realizam paralisação de 48 horas nos dias 29 e 30 de julho, terça e quarta-feira, em protesto contra a proposta de Reforma Administrativa e em defesa dos serviços públicos.
Como parte das ações de mobilização, o Sintufal convoca toda a categoria para participar da manifestação pública na terça-feira (29/07), das 8h às 11h, em frente ao antigo Produban, no Centro de Maceió. A atividade integra o calendário nacional de lutas das entidades representativas do funcionalismo público, que alertam para os riscos de desmonte do Estado promovidos pela Reforma Administrativa.
A Reforma Administrativa ameaça retirar direitos dos servidores, facilita a terceirização e precarização do serviço público, e abre espaço para apadrinhamentos políticos e falta de transparência na administração pública. A proposta atinge diretamente trabalhadores da educação e de áreas essenciais como saúde, segurança e assistência social.
A paralisação foi aprovada em assembleia da categoria e reafirma o compromisso dos técnicos administrativos da Ufal com a defesa da educação pública, gratuita e de qualidade, bem como com a valorização do serviço público e de seus trabalhadores.
“O Sintufal convida toda a sociedade a se somar nessa luta e defender os serviços públicos e os direitos de todos” finaliza o Sindicato em comunicado.
Mais lidas
-
1Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
2Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos