Educação
Técnicos administrativos da Ufal paralisam atividades e realizam manifestação contra a Reforma Administrativa
Os técnicos administrativos em educação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realizam paralisação de 48 horas nos dias 29 e 30 de julho, terça e quarta-feira, em protesto contra a proposta de Reforma Administrativa e em defesa dos serviços públicos.
Como parte das ações de mobilização, o Sintufal convoca toda a categoria para participar da manifestação pública na terça-feira (29/07), das 8h às 11h, em frente ao antigo Produban, no Centro de Maceió. A atividade integra o calendário nacional de lutas das entidades representativas do funcionalismo público, que alertam para os riscos de desmonte do Estado promovidos pela Reforma Administrativa.
A Reforma Administrativa ameaça retirar direitos dos servidores, facilita a terceirização e precarização do serviço público, e abre espaço para apadrinhamentos políticos e falta de transparência na administração pública. A proposta atinge diretamente trabalhadores da educação e de áreas essenciais como saúde, segurança e assistência social.
A paralisação foi aprovada em assembleia da categoria e reafirma o compromisso dos técnicos administrativos da Ufal com a defesa da educação pública, gratuita e de qualidade, bem como com a valorização do serviço público e de seus trabalhadores.
“O Sintufal convida toda a sociedade a se somar nessa luta e defender os serviços públicos e os direitos de todos” finaliza o Sindicato em comunicado.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




