Educação
Mais duas escolas vão suprir carências por vagas no Benedito Bentes
O governador Paulo Dantas e a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, vão assinar Termo de Compromisso para a construção de 2 (duas) escolas de Tempo Integral para o complexo habitacional Benedito Bentes nesta quinta-feira (2), às 15h, no Palácio República dos Palmares.
A obra integra o pacote da nova versão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado pelo governo federal, com investimento de aproximadamente R$ 23,2 milhões, beneficiando 1.820 alunos - 910 alunos em cada unidade.
As duas unidades terão 13 salas, padrão FNDE, e atenderão uma demanda reprimida de vagas do Benedito Bentes, segundo bairro mais populoso de Maceió, que segundo o último Censo, ainda possui 4000 estudantes sem acesso a serviços educacionais. A rede estadual, que atualmente conta com oito escolas de ensino fundamental e médio funcionando na região, ajudará a suprir esta carência com mais duas novas unidades.
Ambas vão integrar a 13ª Gerência Especial de Educação (GEE), que possui mais de 50 escolas espalhadas pela Alta Maceió e bairros do Farol, Chã de Bebedouro, Chã da Jaqueira e Santa Amélia.
As duas escolas terão capacidade para atender 910 alunos cada uma. A construção da Escola Padrão Escola 13 Salas Térreo, possui área construída de 4.112,50 m² em um terreno de 6.800,00 m² (80x85m). Ambientes com integração e convívio entre os alunos de diferentes faixas etárias como: pátio coberto, refeitório, quadra poliesportiva, playground e áreas externas.
Mais lidas
-
1Trânsito
Detran na Escola consolida Alagoas como referência nacional em educação para o trânsito
-
2Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
3Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
4Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
5Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'




