Educação
Estudantes alagoanos embarcam rumo à Inglaterra para o maior evento de simulação na OxfordMUN
Nos dias de evento, serão discutidas de forma simulada os desafios globais, além de práticas de oratória, aprender sobre diplomacia e debater desde o desenvolvimento científico até os desafios dos avanços tecnológicos, política econômica e a igualdade de gênero e impactos ambientais. Nicolas Lima, Graziela Cardoso Mafficioni, Ana Sophia Siqueira, Letícia Beatriz Toledo e Leticia Lisboa fazem parte da delegação do estado que conta ainda com membros do Rio de Janeiro, São Paulo e Maranhão.
Os melhores trabalhos farão parte da temática incorporada na missão global das Nações Unidas. A OxfordMUN é reconhecida mundialmente como uma das simulações de debate mais prestigiadas e concorridas do mundo, atraindo estudantes de diversas nacionalidades. Este ano, a conferência se esforça para lançar um holofote sobre inovação e crises, lançando luz sobre questões pouco exploradas e sub-representadas dentro da esfera política global.
Durante todo o fim de semana da conferência, os delegados terão a oportunidade de aprimorar seu pensamento crítico, falar em público e habilidades. A Universidade de Oxford é uma instituição de ensino superior pública, com ampla tradição e formação de grandes nomes do mercado. Além disso, ela foi considerada a 4ª melhor do mundo pelo QS World University Rankings 2023.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar
-
2Na madrugada de hoje
Homem é encontrado morto em quarto de motel no bairro Canaã, em Arapiraca
-
3Trânsito
Detran na Escola consolida Alagoas como referência nacional em educação para o trânsito
-
4Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
5Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte




