Educação

Destaque no Ideb, Escola Municipal Haroldo da Costa se prepara para mais uma prova Saeb

Iniciativa conta com jogos interativos e dinâmicas pedagógicas

Por Jamerson Soares / Ascom Semed 03/10/2023 18h18
Destaque no Ideb, Escola Municipal Haroldo da Costa se prepara para mais uma prova Saeb
Estudantes dos 9º anos da Escola Municipal Haroldo da Costa participaram da iniciativa nesta terça-feira (3) - Foto: Thony Nunes / Ascom Semed

A Escola Municipal Haroldo da Costa, localizada no Tabuleiro do Martins, já vem se preparando para a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Nesta terça-feira (3), foi a vez da unidade escolar receber as atividades do projeto "Se Liga no Ideb!".

Em 2019 e 2021, a escola teve no Ideb as melhores pontuações do Município, com 5,5 e 5,2, respectivamente. Este ano, os estudantes e a comunidade escolar estão com excelentes expectativas e unindo forças para se destacarem novamente.

Cerca de 100 alunos dos 9° anos participaram das coreografias de TikTok, competição de flexões e agachamentos, batalha do TikTok com a música oficial do projeto. Além disso, houve distribuição de picolés, pipoca e algodão doce, com direito a dinâmicas pedagógicas, caça-palavras e fotos instantâneas no espaço instagramável da iniciativa.

"É um momento dinâmico, descontraído, no qual os estudantes vão mostrar seus conhecimentos adquiridos de uma forma descontraída, dinâmica. Amanhã será o nosso quiz, a gente está muito feliz. A escola tem muitos eventos e esse só vem agregar. Inclusive, realizamos ainda hoje um grande aulão de Português e Matemática. Também estamos realizando no contraturno", contou a diretora da escola, Maisa Souza, que também revelou estar esperançosa para a unidade conseguir a melhor pontuação pela terceira vez.

A estudante Samira Telles, do 9º ano, foi a que mais participou das atividades. Fez as coreografias, participou da batalha do TikTok e ganhou em primeiro lugar, e ganhou a competição de agachamento. Samira contou que foi um prazer ter participado e que está ansiosa para fazer a prova.

"Foi uma ação incrível, tanto a animação quanto às pessoas que trabalham. E o presente foi ótimo! Estou ansiosa para participar dos aulões, no sábado, espero que o dia da prova chegue logo. Estou até me preparando mais. A gente está tendo curso de Matemática e Português à tarde, para pessoas que querem participar da prova. Estou me garantindo", relatou a estudante.

Jamyllison dos Santos, 15 anos, disse que foi um ótimo dia. "Foi um dia de descontração e animação. Ganhei a competição de flexão aqui, porque sempre faço diariamente. Acredito que eu vou me dar bem na prova de Matemática, porque eu gosto muito e é mais fácil para mim, é tudo mais prático. A gente está se preparando para se destacar", concluiu.