Educação

Brasileiro de 13 anos participa de programa internacional da NASA

Guilherme e os outros participantes aprenderam sobre robótica, física e engenharia, além de conhecerem de perto a base de lançamento de foguetes da NASA e um ônibus espacial

Por Olhar Digital 25/10/2016 01h23
Brasileiro de 13 anos participa de programa internacional da NASA
Reprodução - Foto: Assessoria

O jovem Guilherme Oliveira, de 13 anos, participou no início de outubro de um programa internacional da NASA. Liderada no Brasil pela Câmara de Comércio Brasil-Flórida e pelo Kennedy Space Center International Academy, a Jornada Internacional de Ciência e Tecnologia tem como objetivo reunir jovens do mundo todo que tenham interesse em seguir carreira em STEM, sigla em inglês usada para designar as áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

Durante os cinco dias, Guilherme e os outros participantes aprenderam sobre robótica, física e engenharia, além de conhecerem de perto a base de lançamento de foguetes da NASA e um ônibus espacial. "Além das aulas super dinâmicas, também realizei testes vocacionais e pude pensar um pouco mais sobre qual carreira seguirei no futuro. Ainda não decidi o que farei, mas adorei estudar Física", afirma Guilherme.

O garoto de Campinas, em São Paulo, recebeu uma bolsa da empresa R-Crio para participar do programa, que aconteceu nos Estados Unidos. Ao todo, neste ano, participaram da Jornada Internacional 30 jovens brasileiros, de escolas do estado de São Paulo e Vitória.