Economia
Maceió cria mais de 1.400 empregos formais e contribui com queda do desemprego em Alagoas e no País
Taxa de desemprego no Brasil caiu para 6,2%
A taxa de desemprego no Brasil caiu para 6,2% no trimestre encerrado em maio de 2025, segundo dados divulgados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esse é o menor índice registrado desde o início da série histórica da pesquisa, e Maceió deu importante contribuição nesse resultado positivo. O Brasil atingiu novo recorde na geração de empregos de carteira assinada.
Em abril, a capital alagoana foi responsável pela criação de 1.453 novos empregos com carteira assinada. O bom desempenho de Maceió contrastou com o cenário estadual: outros municípios alagoanos, juntos, registraram um saldo negativo, com 1.039 postos de trabalho formais fechados. Isso significa que Maceió foi o município que amenizou o impacto do desemprego no estado, sustentando o saldo positivo de contratações formais em Alagoas.
A Pnad Contínua considera como desempregadas as pessoas com 14 anos ou mais que estão sem trabalho, mas disponíveis e em busca de uma ocupação. A pesquisa não inclui, por exemplo, estudantes e donas de casa que não estejam procurando emprego, os quais são classificados como fora da força de trabalho. Por outro lado, pessoas que trabalham por conta própria, como empreendedores, são consideradas ocupadas.
Mais lidas
-
1O retorno de um ícone do horror
Quem é o pai de Jason Voorhees? Elias Wittering muda a origem do assassino em Crystal Lake
-
2Até 25 de outubro
BRK está com vagas abertas para diferentes áreas na Região Metropolitana de Maceió
-
3Itapecerica da Serra
Mulher é estuprada após sair em van clandestina de Alagoas para São Paulo
-
4Neste domingo
Caminhada Bora Lula reúne apoiadores e leva a mobilização política às ruas de Maceió
-
5Eleição independente
Eleições: quem não votou no primeiro turno pode participar do segundo




