Economia
Ambulantes elogiam Vilas de Páscoa e comemoram aumento nas vendas
Espaços montados no Parque do Centenário e na Praça Gogó da Ema atraem grande público e movimentam vendas de artesanato, alimentos e bebidas e aluguéis de brinquedos

Desde o dia 4 de abril, as Vilas de Páscoa, instaladas no Parque do Centenário, no bairro do Farol, e na Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde, têm se destacado não apenas como uma atração lúdica para as famílias, mas também como um impulso para o comércio local. Vendedores ambulantes relatam um aumento significativo nas vendas, impulsionado pela grande movimentação de pessoas nas áreas decoradas.
Promovida pela Prefeitura de Maceió, em parceria com a Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina), a iniciativa tem proporcionado lazer para os visitantes e gerado mais renda para os trabalhadores informais que atuam nos dois espaços.
O ambulante Samuel Gomes, que comercializa passaportes e bebidas não alcoólicas no Parque do Centenário, afirma que a decoração tem contribuído diretamente para o crescimento das vendas.
“Minhas vendas aumentaram 100%, acredito que para todo comércio ao redor. Tá uma benção graças a Deus”, destacou o vendedor.
Ele conta ainda que precisou reforçar o estoque de lanches para atender à demanda crescente.
“Os produtos que mais saíram foram os nossos passaportes, tive até que aumentar o nosso estoque. Tá uma maravilha, graças a Deus e à Prefeitura”, ressaltou.
Mais lidas
-
1Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
2Obsessão doentia
O que acontece no final da série do Globoplay 'Dias Perfeitos'?
-
3Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5O 'contrabando do bem'
A história real da série Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente