Economia
FIEA atua para ampliar parcerias de Alagoas com a Argentina

Além de ampliar as relações com o país, a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA) está comprometida em criar um ambiente propício para o diálogo construtivo, a colaboração empresarial e a construção de parcerias duradouras entre Alagoas e a Argentina. Por ocupar a 3ª posição entre os maiores destinos das exportações brasileiras, Alagoas vem ampliando cada vez mais suas relações com este país.
Neste sentido, o vice-presidente da FIEA, José da Silva Nogueira Filho, recebeu, nesta quinta-feira, 12, a Consulesa-Geral da Argentina, Julieta Grande, com quem discutiu as relações comerciais, parcerias e colaboração internacional entre a Argentina e o Estado de Alagoas.
No encontro, com a participação da gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN/FIEA), Dielze Mello, foram discutidos e compartilhados dados econômicos importantes que destacam o potencial e o crescimento da indústria de Alagoas.
O empresário José Nogueira revelou que, nos últimos cinco anos, os três principais produtos alagoanos exportados para a Argentina foram placas de cerâmica (da indústria Pointer), suco de frutas e derivados (das empresas Sococo e Copra) e dicloreto de etileno (utilizado como matéria-prima). Já nas importações, há diversidade na pauta.
Por sua vez, Dielze Mello disse que a reunião com a consulesa Julieta Grande foi significativa, por concretizar essa parceria com as indústrias alagoanas e incentivar a participação argentina no desenvolvimento industrial de Alagoas.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
5Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL