Economia

Dia D do Alagoas Sem Fome realiza cerca de 3 mil atendimentos

Edição beneficiou moradores da região com serviços de cidadania, saúde e assistência

Por Tainá Luz / Ascom Alagoas Sem Fome 10/08/2024 15h24 - Atualizado em 10/08/2024 15h30
Dia D do Alagoas Sem Fome realiza cerca de 3 mil atendimentos
Foram realizados cerca de 3 mil atendimentos nas áreas de cidadania, saúde e assistência social - Foto: Matheus Nascimento / Alagoas Sem Fome

O programa Alagoas Sem Fome promoveu nesta sexta-feira (9) mais uma edição do Dia D, dessa vez no município de Boca da Mata. Os alagoanos da região puderam contar com uma grande arena que aproximou serviços públicos estaduais dos munícipes. Em parceria com diversas secretarias estaduais, foram realizados cerca de 3 mil atendimentos nas áreas de cidadania, saúde e assistência social.

Durante a ação, que ocorreu das 9h às 16h, em frente ao estádio de futebol Oliveira Elias de Moraes, os cidadãos contaram com consultas médicas em clínica geral, pediatria, ortopedia e ginecologia, além de testes rápidos e exames laboratoriais. Já na área de cidadania, aconteceu a emissão de 1ª e 2ª via do RG e os cartões da Pessoa Idosa, da Pessoa com Deficiência e da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA).

Para as crianças, o CRIA ofertou atividades como pintura de tela, leitura de histórias, jogos de montar, óculos 3D e orientação em saúde bucal e entrega de kit higiene.

A estudante Ana Paula sentiu o impacto positivo da ação do Governo de Alagoas na região e aproveitou para renovar a identidade. “Precisamos ir à outras cidades para fazer o RG. Hoje, consegui fazer na porta da minha casa. Ainda consegui também ir ao médico. Gostei muito”, afirmou.

A secretária Executiva de Integração Social do Gabinete Civil de Alagoas, Júlia Casado, explica como a união dos órgãos governamentais é fundamental para a realização do Dia D. “Hoje trouxemos vários serviços de diversos órgãos que não mediram esforços e que estão unidos para aproximar os serviços da comunidade que mais precisa”, retratou a gestora.

A edição contou com a parceria das secretarias de Estado da Saúde (Sesau), Cidadania e Pessoa com Deficiência (Secdef), Primeira Infância (Cria), além do Instituto de Identificação.