Economia

Empreendedora apoiada pelo Banco da Mulher concorre a prêmio nacional; vote

Negócio no ramo de cosméticos íntimos era um sonho de 20 anos que foi impulsionado e agora cresce com apoio do programa de incentivo da Prefeitura de Maceió

Por Secom Maceió 27/02/2024 10h12
Empreendedora apoiada pelo Banco da Mulher concorre a prêmio nacional; vote
Patrícia concorre a um prêmio nacional com votação popular - Foto: Jonathan Lins

Há mais de 20 anos, a empreendedora Patrícia Estevão tem um sonho. Ela começou aos 18 anos de idade a trabalhar com cosméticos íntimos e almejava fazer dessa atividade sua principal fonte de renda, mas a virada de chave só veio em 2022.

Dona de um sex shop on-line, ela percebeu que precisava dar novos passos para impulsionar as vendas e abrir a tão sonhada loja física, que vem tomando forma para ser inaugurada em breve, no bairro do Benedito Bentes.

A empreendedora teve a ideia de presentear famosos com seus produtos e conquistou visibilidade nas redes sociais e até na televisão, o que a ajudou a alcançar mais de 20 mil seguidores no Instagram e, atualmente, a entrar no páreo pela conquista do Prêmio Mercado Erótico Sensual e Bem Estar Íntimo. A loja Pacotinhos de Amor é finalista na categoria Melhor Sex Shop do Nordeste, colocando Maceió pela primeira vez na disputa.

“É a maior premiação do Brasil no setor! Estou muito empolgada e feliz. Maceió é uma terra de mulheres fortes, criativas e dedicadas, não quero só ganhar, mas também incentivar mulheres como eu a investirem em si mesmas”, diz.

Para votar, é preciso acessar o site https://premioerotico.com.br/votacao/melhor-sexshop-nordeste e escolher a loja Pacotinhos de Amor.

O destaque conquistado por Patrícia conta com alguns incentivadores, entre eles, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc).

Através do programa Banco da Mulher ela foi contemplada com o valor de R$ 1.200, que investiu na loja física. “Ter o próprio empreendimento é um ato emancipador para as mulheres, que se tornam personagens principais de suas vidas e se sentem, cada vez mais, empoderadas para trilhar novos caminhos", reforça a secretária da Mulher, Ana Paula Mendes.

A Semuc também facilitou a participação de Patrícia em cursos gratuitos de empreendedorismo. “Desde 2022 eu estava com planos de ter a minha loja física, e esse valor me ajudou a tirar os planos do papel. Agora as coisas estão tomando forma. O Banco da Mulher foi um grande impulsionador para minha loja; não só recebi apoio financeiro, como também pude progredir profissionalmente com as portas que foram abertas por meio dos cursos ofertados”, destacou.

Com um novo olhar para os negócios, também entrou na faculdade de psicologia para se tornar sexóloga com formação. “Embora tenha mais de 20 anos de experiência no ramo, entendo a importância da formação profissional para oferecer a melhor experiência aos meus clientes”, afirma.

Patrícia já conquistou muitos clientes pela internet e, ultimamente, alguns famosos. Léo Santana, Bell Marques, Mari Fernandez, Vanessa da Mata e Claudia Leite estão na lista dos que contribuíram para dar mais visibilidade à loja e impulsionar as vendas, além de aumentar a credibilidade dela no mercado.