Economia

Iprev concedeu quase 150 aposentadorias a servidores em 2023

Ronnie Mota ressalta que agora será possível a realização de concurso público para suprir carências da Casa Mario Guimarães

06/01/2024 10h51 - Atualizado em 06/01/2024 10h59
Iprev concedeu quase 150 aposentadorias a servidores em 2023
Anúncio foi feito durante visita do diretor-presidente do Iprev à Câmara Municipal de Maceió no último dia útil de 2023 - Foto: Secom Maceió

O diretor-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (Iprev), Ronnie Mota, anunciou a concessão de quase 150 aposentadorias em 2023 a servidores públicos municipais. Mota apontou o número como uma conquista histórica, que somente foi possível graças à união de esforços entre o Iprev, Poder Executivo Municipal e Câmara Municipal de Maceió.

O anúncio foi feito durante visita à Câmara Municipal de Maceió no último dia útil de 2023. Na ocasião, Mota ressaltou que, graças às aposentadorias concedidas a servidores do legislativo municipal, será possível a realização de concurso público para suprir carências da Casa Mario Guimarães.

Segundo o presidente do Iprev, o prefeito JHC se empenhou pessoalmente para que fosse possível conceder as aposentadorias a servidores que já preenchiam os requisitos para obtenção do benefício. O prefeito participou de articulações e empreendeu esforços, junto com o presidente da Câmara Municipal, Galba Netto, para que o Iprev tivesse condições de absorver os encargos das novas aposentadorias.

Para o diretor-presidente do Iprev, o Instituto está pronto para receber os servidores agora inativos. "O Iprev não medirá esforços para atender todas as necessidades desses servidores inativos, para que todos eles neste tempo de inatividade ou em sua aposentadoria possam ter uma vida feliz. Juntos, superamos obstáculos e asseguramos um futuro tranquilo", concluiu.