Economia
BNB apresenta simplificação no crédito para MPEs
Projeto é em parceria com Sebrae e Associação Comercial de Maceió
Simplificação no processo de crédito do Banco do Nordeste (BNB) para micro e pequenos empresários, bem como condições especiais de financiamento serão apresentados no evento BNB - o banco parceiro da MPE na Região, promovido em parceria com o Sebrae e a Associação Comercial de Maceió. A programação inclui ainda atendimento empresarial e acontece nesta terça-feira, 28, a partir das 15h, na sede Associação Comercial de Maceió. A entrada é gratuita e não é necessária inscrição prévia.
Na ocasião, equipe do Crediamigo, programa de microcrédito produtivo e orientado do BNB, também estará presente no atendimento aos microempreendedores individuais (MEI) e pessoas físicas interessadas em empreender.
De acordo com o superintendente estadual do BNB em Alagoas, Sidinei Reis, “os segmentos das micro e pequenas empresas (MPEs), das empresas de porte pequeno-médio e dos microempreendedores são prioritários para o banco e estamos buscando simplificar cada vez mais o acesso ao crédito e reforçar a disponibilização de recursos”.
No período de janeiro a outubro deste ano, o BNB já contratou cerca de R$ 300 milhões com MPEs e empresas de porte pequeno-médio, e desembolsou R$ 350 milhões para microempreendedores urbanos em Alagoas.
Durante o evento, algumas iniciativas do banco para ampliar o acesso ao crédito para esses segmentos serão apresentadas, a exemplo do cadastro digital, consulta do faturamento da empresa pela plataforma da Receita Federal, o que evita a tramitação de documentação física e reduz tempo de análise; limite de crédito para capital de giro pré-aprovado e rotativo no próprio aplicativo da instituição, entre outros.
SERVIÇO
Evento – BNB, o banco parceiro da MPE na Região
Data: 28 de novembro de 2023
Hora: 15h
Local: Associação Comercial de Maceió (Rua Sá e Albuquerque, 467, Jaraguá)
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




