Economia

Centro de Maceió e Shoppings terão programação durante o Carnaval

Aliança Comercial firma parceria com FMAC para promover evento

Por Assessorias 11/02/2022 17h05 - Atualizado em 11/02/2022 17h21
Centro de Maceió e Shoppings terão programação durante o Carnaval
Programação já inicia neste sábado em um dos shoppings - Foto: Assessoria

O carnaval itinerante no Centro de Maceió, que tem o nome de FREVO CORRENDO NO CENTRO”, terá continuidade neste sábado, 12.
O evento irá durar até as vésperas dos festejos de momo e acontecerá nos moldes das festividades juninas de 2021, quando a banda percorria as ruas do maior centro comercial da capital.

Os festejos carnavalescos foi uma solicitação da Aliança Comercial de Maceió e tem como parceira a Prefeitura de Maceió, através da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), a apresentação deste sábado terá início às 9h e seguirá até às 11h.

Para a presidente da Aliança Comercial de Maceió, Andreia Geraldo, a ideia é propagar a cultura do nosso estado. “assim como nas festas juninas de 2021, nosso propósito é apresentar os nossos talentos, além de aquecer a economia local.”, disse Andreia.

Segundo a presidente, a forma como o evento acontece é em virtude da pandemia. “Continuamos em pandemia, e a forma itinerante como ele será apresentado é para que não junte aglomerações. Enfatizamos que seguirá todos os protocolos de segurança.”, informou Andreia Geraldo.

As bandas de frevo que irão tocar no Frevo Correndo o Centro são do Edital – Toca tudo MCZ.

Programação de Carnaval do Parque Shopping contará com diversas atrações e funcionamento no feriadão


Além de se preparar para funcionar durante todo o Carnaval, o Parque Shopping já entrou também no clima da folia – sem deixar de lado todos os cuidados de prevenção à Covid-19.

Neste final de semana (12 e 13/02), o projeto Parquinho Show convida a garotada a dançar e ensaiar os primeiros passinhos de frevo depois de conferir apresentações gratuitas do Cirque Amar na Praça de Alimentação (Piso L3, veja programação abaixo).
Já no próximo sábado (19/02), dois eventos prometem não deixar ninguém parado. O primeiro é o Aulão de Dança Pré-Carnaval gratuito em parceria com a academia Selfit e a ProShaper, no espaço em frente à Selfit (piso 3, acesso pelo elevador ao lado da Le Biscuit), com aula de alongamento das 9h às 9h30, seguida por aula de FitDance e Ritmos até às 11h.

À tarde, das 16h às 19h, será a vez da turma pet vestir a fantasia e se animar com o Bailinho Pet, no estacionamento (Entrada C, espaço da Feirinha Verde). Em parceria com a Petnick, o Bailinho contará com concurso de fantasias pet, espaço instagramável para fotos, sorteio de kits e um kit pet exclusivo para para os 100 primeiros inscritos (inscrições no site www.maceioparqueshopping.com.br).

E, como não poderia deixar de ser, durante todo o Carnaval, o já tradicional Bailinho infantil gratuito do Parque Shopping tomará conta da Praça de Alimentação nos dias 26, 27, 28 e 01/3, sempre a partir das 15h sob o comando de atrações como a Banda Lupi, O Palhaço Didi e a Banda Cazuadinha, além de aberturas especiais com a trupe do Cirque Amar. As 100 primeiras crianças que se cadastrarem por dia de bailinho no site ganharão um Kit de Carnaval.

Confira a programação completa do Parque Shopping:


Funcionamento no Carnaval:
Sábado, dia 26 - Funcionamento normal de 10h às 22h
Domingo, segunda, terça e quarta (27, 28, 01 e 02) - Funcionamento das 12h às 22h

Parquinho Show

Dia 12
15h às 15h30: Apresentação Cirque Amar
16h às 17h: Dançando com Tio Arco Iris
Dia 13
15h às 15h30: Apresentação Cirque Amar
16h às 17h: Contação de histórias musicais com Berg Ribeiro, o pianista aventureiro
17h às 18h: Frevinho com Tio Didi

Aulão de Dança Pré-Carnaval
Local: piso L3, em frente à academia Selfit (acesso pelo elevador ao lado da Le Biscuit)

19/02 - sábado
Das 9h às 9h30: aula de alongamento;
Das 9h30 às 11h00: aula de fitdance e ritmos.
Gratuito.
Obs: Os 10 primeiros a chegar vão ganhar um kit da ProShaper.

Bailinho Pet

Dia 19/02 das 16h às 19h
Local: Estacionamento, próximo da entrada C, espaço da Feirinha Verde

Gratuito.
Obs: Os 100 primeiros que se inscreverem ganharão um kit pet (inscrições no site)

Bailinho de Carnaval
Datas: 26, 27, 28/02 e 01/03
Horário: a partir das 15h
Local: Praça de alimentação

Gratuito.
Obs: As 100 primeiras crianças por dia que se cadastrarem no site ganharão um kit de Carnaval.
Programação:
Sábado – Banda Lupi
Domingo – Palhaço Didi
Segunda – Banda Lupi
Terça – Banda Cazuadinha

Carnaval da Alegria começa neste sábado no Maceió Shopping

A folia de carnaval começa a partir deste sábado (12) no Maceió Shopping! Com uma programação especial, o que não vai faltar é animação e atrações para crianças de todas as idades no “Carnaval da Alegria”.

O evento promete muita diversão com apresentação de bandas de fanfarra e a presença dos personagens queridinhos da garotada, sempre nos finais semana, no horário de 16 até 18h. A partir desta segunda-feira, 14 de fevereiro, o clima carnavalesco ganha um reforço com a exposição de carnaval do Museu Théo Brandão. A mostra “Reino dos bobos” fica até o dia 06 de março e vai exibir máscaras do saudoso mestre Gilberto Tatuamunha e do Bobo Gaiato, coletivo formado por jovens de Porto de Pedras.



Além das máscaras, a exposição vai contar com peças representativas das festas de momo, como a boneca gigante “Mamãe”, e estandartes de carnaval de Persivaldo Figueirôa, de Gil Lopes e de outros artistas. Já a partir do próximo dia 26 de fevereiro até o dia 01 de março, o mall ganha uma arena infantil, com atividades recreativas como oficinas de máscaras e pintura facial . A apresentação de bandas de fanfarra também acontece durante os dias de carnaval com a presença dos personagens queridinhos da garotada.

As atrações são gratuitas e direcionadas para crianças de todas as idades. Os pais também podem participar e se divertirem com os pequenos foliões.

“Em 2022 manteremos vivas a cultura, as cores e a alegria do carnaval tradicional, através de exposições de Máscaras de Bobos de Tatuamunha, exposição de alegorias e estandartes de Carnaval em Parceria com o Museu Theo Brandão, oficinas infantis de máscaras, pintura facial e espaço instagramável. Nos finais de semana, a partir do dia 12, levaremos muito frevo para os corredores do Maceió Shopping com nossas paradas de carnaval, acompanhada de personagens, passistas e distribuição de brindes e balões”, explica Fabiano Said, gerente de Marketing do shopping.

O Maceió Shopping continua seguindo as recomendações das autoridades de saúde no combate à pandemia de coronavírus e o uso de máscara e álcool são obrigatórios.